O evento que levou cerca de seis mil pessoas ao Ginásio Costa Cavalcanti, pela primeira vez na história, conseguiu quebrar recordes. O torneio exibido ao vivo pelos Canais Combate e Sportv no último dia 29, foi mais assistido do que uma partida de futebol transmitida pela mesma emissora esportiva.
Foto: AMN |
Evento manteve média de 0,43 pontos de audiência no canal Sportv |
A edição iguaçuense do Jungle Fight manteve durante o evento uma média de 0,43 de audiência, enquanto uma partida de futebol tem 0,38. “É com muito orgulho e satisfação que eu digo que ultrapassamos, pela primeira vez, o futebol em audiência no SporTV, agradeço Foz do Iguaçu pela acolhida e parabenizo aos promotores de eventos, atletas, empresários, técnicos, membros da mídia especializada e a todos que lutam muito para que o MMA chegue ao lugar que merece’’, disse o presidente do maior torneio de MMA da América Latina, Wallid Ismail.
No octógono, os atletas deram sangue, raça e ainda demonstraram todas as suas habilidades de Artes Marciais Mistas. Ao total, foram sete duelos emocionantes. Na última luta da noite, o carioca Jonas “Speed” Bilharinho derrotou o amazonense Mário Israel por decisão dos juízes e conquistou o cinturão dos pesos-galo (até 61 kg). Entretanto, uma revanche entre os dois já foi marcada e acontecerá no dia 19 de julho.
Esta é a segunda vez que a fronteira recebe uma edição do Jungle Fight. O evento arrecadou quatro toneladas de alimentos não perecíveis que foram repassados a entidades de Foz do Iguaçu.
Lauane de Melo é repórter do Clickfoz e editora
de imagens da Rede Massa. Para interagir com a
jornalista, siga ela no Twitter e no Facebook.