O jovem pianista curitibano é aluno no Conservatoire de Lausanne – Suiça na classe de Ricardo Castro e Pierre Goy. Seu talento foi descoberto por acaso e fez com que Rômulo conseguisse uma carreira de sucesso. Os shows pelo Paraná começaram em julho e seguem até o fim de agosto, os concertos tem o patrocínio da Copel, por meio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura. A turnê é uma iniciativa da UniCultura – Universidade Livre da Cultura.
Entre algumas de suas realizações precoces, está a participação como convidado na gravação do documentário "Super Piano Lesson Maria João Pires", da televisão japonesa NHK, em dezembro de 2007. Além do mais, de 2003 a 2006 foi premiado em todos os concursos em que participou.
Rômulo Aoto – Quando tinha apenas 11 anos começou a brincar no piano da casa dos avós. Porém não demorou muito para que ele começasse a buscar melodias entre todas as notas. Foi quando ele começou a tocar músicas como Pour Elise de Bethoven e Marcha Turca de Mozart de ouvido. Aos 17 anos, o jovem mudou-se para a Suíça com a intenção de aprimorar o talento descoberto.
Reconhecimento – A maior conquista e o grande reconhecimento, no entanto, vieram em 2008, quando foi aprovado para ter aulas de piano no respeitado Conservatório de Lousanne, na Suíça, apenas seis anos depois do primeiro contato com as teclas do instrumento.
O jovem pianista se apresenta seu espetáculo no domingo (25) no centro de eventos do hotel Rafain Palace.
SERVIÇO
Show de Rômulo Aoto de Ramos
Dia: 25 de Junho de 2010
Horário: 19h
Local: Rafain Expocenter
Acompanhe o Especial Férias de Julho