Search
Previous slide
Next slide

Jogo entre Foz Black Sharks e Corinthians Steamrollers muda de data e local

Previous slide
Next slide

O jogo entre Foz do Iguaçu Black Sharks e Corinthians Steamrollers não será mais no estádio do ABC. Com a interdição do estádio por questões de segurança, a diretoria dos Tubarões Negros não perdeu tempo, e confirmou a transferência da partida para o estádio Pedro Basso, na Vila Yolanda, em Foz do Iguaçu. Mas, como o local não possui iluminação e dependendo também do horário de chegada do time paulista, o jogo terá uma nova data: será no domingo, dia 28 de fevereiro, às 9h.

A decisão foi tomada após a confirmação do Ministério Público de que liberará o estádio do ABC somente após serem concluídas, e regularizadas, todas as medidas de segurança necessárias para a realização de qualquer tipo de evento. “É uma pena. Já tínhamos entrado em contato com a diretoria do ABC e acertado todos os detalhes. Mas, essa decisão do Ministério Público muda tudo”, lamentou o quarterback, e presidente do Foz do Iguaçu Black Sharks, Marcelo Somer.

Segundo o presidente do ABC, Nilson Nardi, todas as alterações em relação à segurança serão feitas. No entanto, como são muitas adequações, não se pode precisar o tempo correto para o término das obras.

Com isso, a diretoria do Black Sharks preferiu não correr o risco. Transferiu o jogo para o estádio Pedro Basso, que recebeu as outras duas partidas do time de Futebol Americano da cidade, garantindo para o torcedor a realização da partida contra o Corinthians Steamrollers. Segundo Somer, o jogo não poderia ser adiado ou cancelado em nenhuma hipótese. “Onde passamos os torcedores nos cumprimentam pela realização do jogo e afirmam que estarão lá dando uma força para nós. Não podíamos decepcioná-los de maneira nenhuma”, afirmou.

Além de um grande evento, o jogo é a preparação dos Black Sharks para a 2ª edição do Campeonato Paranaense de Futebol Americano. O campeonato irá acontecer de março até maio, e deverá ter três partidas na Terra das Cataratas.

Entenda o caso – Desde o ano passado, o Corpo de Bombeiros vem alertando o estádio do ABC para as reformas que necessitam ser feitas em relação a quesitos de segurança. Em 2009, o Foz do Iguaçu Futebol Clube encontrou problemas inclusive para mandar seus jogos da 1ª Divisão do Campeonato Paranaense de Futebol na cidade.

Mas um acordo entre o clube e o Corpo de Bombeiros foi feito, estipulando que o Foz Futebol Clube teria que fazer as adequações de segurança que foram constatadas na vistoria ao longo do campeonato. No entanto, apenas reformas de vestiários e outras dependências foram concluídas, deixando outras reformas pendentes, como corrimãos nas escadarias, por exemplo.

No segundo semestre, um novo acordo entre Corpo de Bombeiros e Foz Futebol Clube foi feito. Como o clube, através de uma parceria com o AFA, iria disputar a 2ª Divisão do estadual, uma nova vistoria precisava ser feita. Com o comprometimento dos dirigentes em executar as obras em sua totalidade, o estádio do ABC foi aprovado, e pôde receber os jogos do campeonato. No entanto, as reformas necessárias não foram feitas.

Com isso, o caso chegou ao Ministério Público, e agora o estádio só será liberado se todas as obras necessárias para garantir a segurança dos torcedores forem feitas. Para mostrar que não será conivente com nenhum tipo de acordo ou promessa, o Ministério lacrou o ABC, e informou a diretoria do clube que o estádio só será liberado para qualquer evento após a conclusão das obras.

Previous slide
Next slide