O Foz do Iguaçu Adeafi tem um importante desafio neste sábado (25) diante do Campo Mourão, no ginásio de esportes do Costa Cavalcanti. Será a última rodada do primeiro turno da segunda fase Campeonato Paranaense de Futsal da Chave Ouro, e a situação do time iguaçuense não é nada animadora. Será o chamado “jogo dos desesperados”, pois tanto a Adeafi, quanto o Campo Mourão, somam apenas um ponto e dividem a lanterna do grupo B. As equipes estão a três pontos do quarto colocado, o Ciagym Maringá. Uma vitória, portanto, significa a manutenção no campeonato. Uma derrota, ou até mesmo um empate, poderá ser fatal.
Para essa partida, o técnico Sérgio Lacerda poderá ter o retorno de atletas importantes, no entanto, muitos ainda seguem no departamento médico e dependem da avaliação para estarem em quadra. O Click Foz do Iguaçu, recebeu, através da assessoria de imprensa do Foz do Iguaçu Adeafi, a relação dos atletas que ainda estão em tratamento e a situação de cada um deles.
Giva – Segue fora. Vem fazendo trabalhos físicos intensos com o preparador físico Sérgio Narvaez, mas ainda não está realizando trabalhos com bola. A recuperação do fixo deve durar até duas semanas.
Edjan – Segue fora também. O ala vem se recuperando bem da operação que sofreu no começo do campeonato. Porém, ainda não realiza trabalho com bola. Edjan segue com tratamento de fisioterapia intenso, além de aprimorar a parte física com musculação e trabalhos aeróbicos.
Darlan – É dúvida. O atleta clinicamente está recuperado. Porém, como a lesão muscular na coxa foi grave, o fixo do Foz do Iguaçu Adeafi ainda apresenta certo receio em alguns movimentos. Darlan faz um trabalho separado do grupo com o preparador físico Sérgio Narvaez e segue como dúvida para o jogo deste sábado (25).
Anderson – É dúvida. Anderson fará uma ressonância nesta quinta-feira (23) para ver se nenhum ligamento foi comprometido. Caso não haja confirmação da lesão, o atleta deverá entrar em quadra no sábado (25). O Anjo Loiro está realizando trabalhos de fisioterapia em três períodos, mesclados com trabalhos de fortalecimento muscular na academia.
Carlos André – Recuperado. O pivô do Foz do Iguaçu Adeafi fez um trabalho físico nesta quarta-feira (22) e não apresentou dores. No treinamento desta quinta-feira na parte tarde, Carlos André deve treinar com bola normalmente e ficar a disposição do técnico Lacerda.
Paulo Evandro – Recuperado. O fixo treinou normalmente nesta quarta-feira (22) com o restante do elenco. Paulo Evandro vinha sofrendo com dores na costela, mas deve enfrentar o Campo Mourão.
Puga e Magrão – Recuperados. Puga e Magrão estão treinando normalmente com bola e estão à disposição do técnico Sérgio Lacerda.