Search
Previous slide
Next slide

Itaipu lança novos editais de patrocínios com foco em esportes, cultura e feiras municipais

Os editais, que visam apoiar projetos alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), estão disponíveis para consulta no site da Binacional, com inscrições abertas a partir de novembro.
Previous slide
Next slide

A Itaipu Binacional divulgou novos editais para concessão de patrocínios destinados a projetos nas áreas de esportes, cultura e feiras municipais. As inscrições iniciam em 1º de novembro para propostas esportivas, em 1º de dezembro para ações culturais, e em 1º de janeiro de 2025 para feiras municipais.

A iniciativa busca otimizar a gestão e alocação de recursos, centralizando os pedidos em períodos específicos. Com isso, a empresa pretende garantir maior controle sobre a prestação de contas e alinhamento com seus objetivos estratégicos, além de reforçar seu compromisso com o desenvolvimento sustentável nas comunidades de sua área de influência, que abrange 434 municípios entre Paraná e Mato Grosso do Sul, totalizando 11 milhões de pessoas.

Segundo o diretor-geral brasileiro da Itaipu, Enio Verri, os editais fortalecem o compromisso da Binacional com a transparência e a equidade, criando um processo claro e acessível para todas as entidades sem fins lucrativos. “Estamos promovendo uma comunicação objetiva com a sociedade, garantindo que a seleção de projetos seja feita com base em critérios justos, oferecendo oportunidades iguais”, afirma Verri.

Ana Paula Hedler, chefe da Comunicação Social da Itaipu e coordenadora do Comitê de Patrocínios, destacou a importância dos patrocínios na construção da imagem institucional. “Os patrocínios não apenas promovem a marca, mas também os valores que sustentam nossas ações, como responsabilidade social e sustentabilidade.”

Valores e Critérios

A Itaipu destinará R$ 3,5 milhões para eventos esportivos, o mesmo valor para feiras e exposições, e R$ 3 milhões para propostas culturais, totalizando R$ 10 milhões. Os projetos serão avaliados com base em sua relevância para a comunidade, potencial de comunicação e contribuição para questões como equidade de gênero, raça, etnia e acessibilidade.

Prazos de Inscrição

  • Esportes: de 1º a 30 de novembro de 2024, com divulgação dos resultados até 31 de dezembro de 2024.
  • Cultura: de 1º a 31 de dezembro de 2024, com resultados até 31 de janeiro de 2025.
  • Feiras Municipais: de 1º a 31 de janeiro de 2025, com divulgação até 28 de fevereiro de 2025.

Os detalhes completos estão disponíveis no site oficial da Itaipu: https://www.itaipu.gov.br/sala-de-imprensa/patrocinios.

Foto de capa: Divulgação/Fespop.
Fotos na matéria: Sara Cheida /Divulgação Itaipu Binacional.

Previous slide
Next slide