Search
Previous slide
Next slide

Itaipu é palco de lançamento de novo sedã da Hyundai

Previous slide
Next slide

 

A Hyundai do Brasil apostou alto no lançamento do seu novo sedã, o HB20S. Para apresentar o modelo, escolheu como cenário uma das sete maravilhas da natureza, as Cataratas do Iguaçu. E, para o test drive, as pistas internas de uma das maravilhas da engenharia moderna, a usina de Itaipu.
   
Nas Cataratas, a apresentação à imprensa especializada foi no dia 3, domingo à noite, e reuniu cerca de 70 jornalistas do Brasil e da Coreia do Sul. Um carro ficou suspenso por uma balsa no Rio Iguaçu, exatamente onde estão as quedas d’água mais famosas do mundo, enquanto outras unidades eram expostas no deck e no saguão do restaurante Porto Canoas.

Foto: JIE
Novo sedã da Hyundai, com os linhões ao fundo: Itaipu como cenário de lançamento

 

O test drive foi realizado no dia seguinte, segunda-feira (4). O grupo de jornalistas partiu do Hotel Mabu, na Avenida das Cataratas, com direção à Itaipu. Na usina, percorreu um extenso trajeto, passando pelos mirantes Central e do Vertedouro e a pista que contorna o final da barragem.
    
Na quarta-feira (6), foi a vez dos representantes das concessionárias Hyundai de todo o Brasil testarem o carro nas pistas internas da usina. A atividade reuniu mais de 250 concessionários.
 
Foto: JIE
Na pista que contorna a barragem foi possível avaliar o desempenho do novo veículo

 

“Esse é o tipo de evento que agrega valor positivo para a imagem de Itaipu e de Foz do Iguaçu. E contribui para que sejamos conhecidos como um dos três maiores destinos de eventos do Brasil, atrás apenas de São Paulo e do Rio de Janeiro”, destacou o superintendente de Comunicação Social de Itaipu, Gilmar Piolla, que preside o Fundo de Desenvolvimento e Promoção Turística do Iguaçu – o Fundo Iguaçu.
     
A representante da área de eventos da Hyundai Mariana Silvestrini avaliou que escolha de Foz do Iguaçu para a apresentação do carro foi acertada. Especialmente, pela oportunidade conhecer Itaipu. “Dirigir na usina é uma experiência diferente, não é todo dia que temos essa chance. Itaipu foi uma grande parceira”, elogiou.
 
Foto: JIE
Gilmar Piolla, superintendente de Comunicação: evento agrega imagem positiva ao Destino Iguaçu

 

Foto: JIE
Mariana Silvestrini, representante da área de eventos da Hyundai: Itaipu foi uma grande parceira

 

 

A mesma avaliação tiveram os concessionários, alguns visitando Foz do Iguaçu – e Itaipu – pela primeira vez. É o caso Nicolau Bittar, de Aparecida de Goiânia (GO), a mais de 2 mil quilômetros de distância da tríplice fronteira.
 

“As Cataratas são algo fenomenal e a grandiosidade de Itaipu impressiona. Além disso, a cidade recebe muito bem, o pessoal da hotelaria é muito preparado”, elogiou. Bittar pretende voltar para Foz, mas não a trabalho. “Quero que a minha família conheça as belezas da cidade.”
 
De Cachoeira do Itapemirim, terra do cantor Roberto Carlos, o casal Marcelo Sartorio e Erica Morini também não economizou elogios à Terra das Cataratas. “Não conhecíamos a cidade e achamos tudo muito organizado, limpo, acima da média no Brasil”, comentou Marcelo. “Esse tipo de evento, em um lugar como Itaipu, agrega muito e ajuda na divulgação”, completou.
    
Boa imagem
 
A apresentação de um veículo no cenário das Cataratas é novidade e a decisão foi baseada na ideia de associar o novo modelo – e a própria marca – a uma das maravilhas da natureza.
   
Já a usina de Itaipu – e a consequente associação a uma obra que engenheiros do mundo inteiro apontaram como uma das sete maravilhas da engenharia moderna – tornou-se um dos cenários mais utilizados pelas montadoras instaladas no Brasil.

Foto: JIE
Barragem, Edifício de Produção e condutos forçados: cenário grandioso para o HB20S

 

Quando estreou no Brasil com o primeiro monovolume fabricado no País, em 1999, a Renault escolheu Itaipu para apresentar o Scénic para a imprensa especializada. 
    
De lá para cá, a usina virou palco de lançamentos de carros e caminhões, como a picape Strada Adventure Cabine Dupla, da Fiat, o extrapesado Axor, da Mercedes Benz, e os novos Gol e Voyage, da Volkswagen.
 
O carro

Foto: JIE
Veículos da Hyundai enfileirados no estacionamento do Mirante Central para o test drive

 

O sedã da Hyundai do Brasil vem na esteira do sucesso do hatch HB20, que, poucos meses depois do lançamento, já é o quinto carro mais vendido no País. O HB20S foi elogiado tanto pelo design – um dos pontos fortes da marca coreana – quanto pela mecânica, além dos preços considerados razoáveis para o mercado nacional.
    
O carro chega às lojas no dia 20 de abril, custando entre R$ 39.495 e R$ 53.995.

 

Previous slide
Next slide