Search
Previous slide
Next slide

Itaipu assinará acordo com CNJ para abrir vagas de trabalho a presos

Previous slide
Next slide

Um acordo que visa integrar a usina hidrelétrica de Itaipu Binacional às ações do Programa Começar de Novo, coordenado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) será assinado na segunda (5) em Foz do Iguaçu por dirigentes da usina e pelo presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes. O objetivo do programa é dar a oportunidade aos presos que estão cumprindo ou que já cumpriram suas penas, poderem voltar à sociedade.

Um dos compromissos da Itaipu Binacional no acordo será o de incentivar seus fornecedores de serviços e obras a reservarem vagas de trabalho para presos, egressos e cumpridores de penas alternativas dentro do percentual de 3% do total de trabalhadores necessários à prestação do serviço ou construção.

O site oficial da Itaipu informa que há três anos a empresa adotou o pregão eletrônico para compra de bens e serviços, tanto no Brasil quanto no Paraguai. O sistema de realização do pregão binacional é on-line, no idioma português e espanhol. Além disso, ele concilia as três moedas mais usadas na região de Foz do Iguaçu: real, guarani e dólar. O programa compatibiliza horários e feriados dos dois países – Brasil e Paraguai – para oferecer condições de igualdade aos fornecedores brasileiros e paraguaios.

Previous slide
Next slide