Search

Irmãs fazem rifa para pagar despesas de animal atropelado em Foz

Quem conhece as irmãs Bárbara e Brenda Caldas, sabe muito bem como elas são apaixonadas por animais.

A fotógrafa/publicitária e irmã mais velha, Bárbara, por exemplo, tem em casa seis animais resgatados das ruas de Foz do Iguaçu.

Mesmo com a residência superlotada, Bárbara ainda faz o que pode para ajudar outros animais nas redondezas do Jardim Itália, onde reside. Um exemplo é este simpático vira-lata (foto). De porte pequeno e com aproximadamente um ano, o animal é tratado pela fotógrafa todos os dias, desde que apareceu na rua onde ela mora.

Até que na última quinta-feira, 22, a família Caldas teve uma surpresa desagradável. “Os vizinhos avisaram a Bárbara que o animal havia sido atropelado e estava em um cantinho sofrendo. Assim que ela soube, ligou para a nossa mãe e fomos levá-lo imediatamente ao veterinário. Ele estava em baixo de um carro, escondidinho”, relembra a também publicitária Brenda Caldas.

Hoje, o cachorrinho está se recuperando na casa da Brenda, mas as despesas foram altas e família não tem como arcar. “Ele teve um problema na bexiga, fraturas, luxação na pata, além das doenças de rua, estava muito fraco. Nosso gasto foi de aproximadamente R$1800,00”, explica ela. Para ajudar a bancar os custos, ela estão organizando uma rifa entre amigos, uma “pet rifa”.

Os interessados em ajudar concorrerão a três prêmios muito legais: Um jantar com acompanhante na Noite Italiana do hotel Bella Italia; um par de alianças e uma caricatura do publicitário e desenhista Felipe Cachopa. A rifa custará R$ 5,00 a unidade e o sorteio será realizado no dia 15 de setembro. “Nós ganhamos os blocos de rifas e eles devem estar prontos nesta quinta-feira, 29. Quem quiser nos ajudar pode entrar em contato através do meu facebook ou pelo telefone (45) 99918-0178″, diz ela.

Além de quitar as dívidas, as irmãs pretendem arrumar um lar para o animal. “Estamos fazendo uma campanha também de adoção. Ele é dócil, tem porte pequeno e é perfeito para apartamento ou casa”, finaliza Brenda.