O curso de Pós-graduação Lato Sensu em Ensino de História e América Latina da Unila recebe inscrições até o dia 15 de outubro. A especialização tem como público-alvo portadores de diploma em História, Pedagogia, Humanidades e áreas afins, interessados na temática, especialmente professores que atuem na educação básica, na região trinacional.
No total, serão disponibilizadas 50 vagas, sendo 20 delas exclusivas para professores em atividade; outras 20 vagas para ampla concorrência; e 10 vagas voltadas a egressos dos cursos de graduação da Unila. As inscrições do processo seletivo serão realizadas por via eletrônica. As informações completas sobre a seleção estão no Edital 65/2019, disponível aqui.
O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 11 de novembro, e as matrículas serão entre os dias 10 e 14 de fevereiro de 2020. As aulas têm início no dia 14 de março e serão ministradas majoritariamente aos sábados, nos períodos da manhã e tarde. Poderá haver, também, a oferta de disciplinas optativas em dias da semana, no período noturno.
O curso de especialização tem como objetivo ofertar formação continuada, contemplando as especificidades do ensino de História e relacionando teoria e prática. Em particular, almeja-se fomentar perspectivas e identidades renovadas no âmbito regional e com enfoque na América Latina; contribuir para a superação de concepções eurocêntricas e nacionalistas no ensino; e, ainda, refletir sobre a escola como espaço de diálogos e conflitos, que se manifestam no âmbito das relações culturais, sociais e de ensino-aprendizagem.
Dúvidas sobre o processo seletivo podem ser esclarecidas pelo e-mail coordenacao.ehal@unila.edu.br, pelo telefone +55 (45) 3576-7387 ou acessando a página do curso.