Mais de 3 mil pessoas já se inscreveram para a 11ª edição da Conferência Latino-americana de Software Livre – Latinoware, que será realizada de 15 a 17 de outubro, no Parque Tecnológico Itaipu (PTI). O evento, que é intenso – são mais de 200 palestras em três dias de evento – é atualmente, um dos maiores sobre software livre do mundo.
Em 2013, ano em que completou 10 anos, a Conferência bateu recorde de público – foram 4.620 participantes, 400 a mais que na edição passada – e foi palco para a apresentação das principais novidades lançadas em software livre. Neste ano não será diferente.
Foto: Arquivo |
Latinoware acontece nos dias 15, 16 e 17 no Parque Tecnológico de Itaipu |
Entre os palestrantes, já estão confirmadas as presenças de Seth Schoen, que falará sobre segurança e privacidade; a apresentação do Andreas Olofsson, mostrando o Paralella, um conceito de Super Computador acessível a todos; Kern Sibbald, criador do Software Bacula; e a presença de Boudewijn Rempt, um dos criadores do Software Krita.
A Latinoware ainda abordará temas como hackerativismo, apresentando projetos como Olho Neles; o Software Livre e o mercado de trabalho, bem como empreendedorismo e qualidade de software. Além disso, a Conferência terá o espaço hacker, com participação de diversos laboratórios hackers, apresentando objetivos e interesses em comum. O evento promote reunir especialistas nacionais e internacionais de todas as áreas da tecnologia da informação.
Neste ano, as trilhas terão como tema Bacula, PHP, Forense Computacional, DEVOPS e Educação com Robótica. A Latino ainda contará com a participação da Revista Latino Americana de Software Livre e da comunidade Mozilla.
As inscrições estão abertas até o dia 04 de outubro e podem ser feitas no site. Após essa data, só serão aceitas inscrições nos dias de realização do evento, na secretaria principal. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (45) 3576-7152 ou pelo e-mail secretaria@latinoware.org.
A Latinoware é organizada pela Itaipu Binacional, Fundação Parque Tecnológico Itaipu – Brasil, Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar) e Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro).