Marangon fez a prova de revezamento na última edição da maratona, em 2013, apenas um mês depois de ter começado a correr. “Para quem nunca havia feito provas de rua, com um mês de asfalto fazer revezamento, já é histórico, ao menos para mim. Comecei a correr em agosto e, em setembro, fiz os 21 km, e em Foz! O trajeto é desafiador, mas o atleta tem todo o apoio necessário para o percurso. Quero ter o privilégio de ver as Cataratas na chegada e, com certeza, vibrar como campeão ao completar os 42 km”, conta.
Quem também não perdeu tempo e foi o primeiro a se inscrever para a prova dos 11,5 km foi o analista de sistemas, Paulo Afonso Martins Franco. “Venho participando de diversas corridas, sempre em São Paulo. Estou ansioso por esta prova, principalmente pela localização, no Parque Nacional do Iguaçu, 100% puro oxigênio. É algo que não existe para quem corre em São Paulo”, apontou Franco, que por motivos de saúde e sobrepeso, começou a correr em 2012 e esta será sua primeira competição no Paraná.
VAGAS LIMITADAS – As inscrições para as provas estão abertas até o dia 11 de setembro – ou até o momento em que todas as vagas forem preenchidas – e devem ser feitas, exclusivamente, pelo site do SESC, sendo obrigatória e indispensável a apresentação de atestado médico específico para a prática de atividades físicas. As vagas são limitadas: 700 inscrições para a maratona individual, 200 duplas para a maratona de revezamento e 1.100 vagas para a corrida dos 11,5km.
Durante o percurso da prova, aferido pela Confederação Brasileira de Atletismo, os atletas terão à disposição postos de atendimento médico, distribuição de água, banheiros químicos, frutas e isotônicos, além de placas de sinalização e policiamento.
A 8ª Maratona Internacional de Foz do Iguaçu Sesc PR é uma iniciativa do Sesc PR, integrante do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, em parceria com a Itaipu Binacional e Prefeitura de Foz do Iguaçu, com apoio do Sindicato Patronal do Comércio Varejista de Foz do Iguaçu e da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios de Foz do Iguaçu, patrocínio da Caixa Econômica Federal e promoção da RPC.