Search
Previous slide
Next slide

Imagem não é nada; Música é tudo!

Previous slide
Next slide

Eu sabia que o meu ouvido não iria me livrar desse tema, que será chato tratar, porque existem ainda muitas pessoas com mente fechada. Não sei como algumas pessoas entenderão esse texto, mas não vou ser franco se não falar o que penso disso. Então vamos começar a batalha:

 Que p@#$% é essa de julgar música pela imagem da banda sem ao menos ter o trabalho de escutar?

É rótulo que não acaba mais, e tem gente que fica muito macho falando que “fulano de tal é uma droga”, que “se você escuta fulano de tal você é um idiota”, e mais um monte de frases prontas, que um monte de gente gosta de usar pra ter a “opinião formada” e não parecer deslocado nas conversas em grupo. Sério, na minha opinião, idiota é quem julga a inteligência de alguém de acordo com o seu gosto musical e condiciona as pessoas a fecharem a mente.

 Estou defendendo emos? Não, estou defendendo a música, seja como for.

 É muito mais legal discutir a qualidade de uma banda baseada na música que ela fez (ouvir o álbum antes de falar faz bem, viu?!), do que nos “pré-conceitos” que vivem soltos por aí.

Inclusive, deixo o link para o ótimo texto do meu truta @leobarudi, na Tag Pocket #02. Ele fala algo parecido, ressaltando os lados positivos de cada gênero.

 Não tinha outro jeito de falar isso, eu acho. Por isso a brevidade do texto.

Lembrando sempre que opinião é igual curso, cada um tem o seu. (fica a dica)

Até logo, espertos ouvidos!

Previous slide
Next slide