Search
Previous slide
Next slide

Iguassu Night Run terá atleta de elite

Previous slide
Next slide

O fundista Elenilson da Silva, medalha de ouro na prova de 10 mil metros dos jogos Pan-Americanos em Winnipeg, no Canadá, em 1999, será o destaque da 2ª edição da Iguassu Night Run, na sábado (6), com largada às 19 horas. A corrida, com percurso de oito quilômetros pelas ruas centrais de Foz do Iguaçu, é promovida pelo Bella Italia Hotel & Eventos.

Foto: Marcos Labanca
Em 2011, corredores posam em frente ao pódio de premiação. "Além da prática esportiva, corrida estreita relações", comenta o organizador Marcelo Bortoli

 

De acordo com Roni Andrade, organizador da Iguassu Night Run, Elenilson (foto à dir.) vai participar da abertura da prova e pretende correr os oito quilômetros. Mas não vai competir: o objetivo é promover a corrida e incentivar os participantes durante o percurso.

Neste ano, a Iguassu Night Run terá 460 competidores, 60 a mais que o número de vagas abertas. “Em apenas nove dias as inscrições se esgotaram”, comentou Andrade, lembrando que no ano passado as inscrições ficaram abertas durante dois meses. 

“A prova caiu no gosto do pessoal e já entrou no calendário de eventos esportivos da cidade”, completou o organizador.

Ainda segundo Andrade, uma das novidades desta edição é a inclusão da categoria cadeirantes. “É um diferencial que vamos apresentar. São oito cadeirantes inscritos, que vão completar o mesmo percurso dos outros corredores, acompanhados por um grupo de ciclistas”, revelou.

 

Toda a renda obtida com a taxa de inscrição será revertida para a Creche Nossa Senhora da Conceição, mais conhecida como Creche da Irmã Ernesta.

Foto: Vilmar Machado / Clickfoz
Troféu disputado na Iguassu Night Run. Presença de corredores de elite deixam a prova mais acirrada


Percurso
– Como no ano passado, a saída da prova será em frente do Bella Itália, na Avenida República Argentina. Os participantes vão correr pela Avenida Paraná, no sentido da Polícia Federal, entrar pela Avenida José Maria de Brito, até a Juscelino Kubitscheck, depois seguindo em direção ao Batalhão do Exército, Hotel Águas do Iguaçu, Encopel e Faculdade UDC. A chegada será também no Bella Itália.

Bloqueio
– O tráfego será controlado pelo 34º Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMTz), Polícia Militar, Foz Trans e Guarda Municipal. Haverá ainda postos de hidratação, apoio médico e, no final da corrida, distribuição de caldos quentes para os atletas.

O regulamento prevê premiação com troféu e brindes dos cinco primeiros colocados, nas categorias masculina e feminina, e dos três primeiros colocados na categoria cadeirante. O competidor que concluir a prova também será premiado com medalha.

  

$(function(){
// esconde o conteúdo de “saiba mais” que fica no rodape da pagina
$(‘div#contentcolumn .relacionada’).hide();
// armazena o conteudo da div
var contentDivSaibaMais = $(‘div#contentcolumn .relacionada’).html();
$(‘div#contentcolumn .new-div-relacionada’).html(contentDivSaibaMais);
});

Previous slide
Next slide