Atletas da tríplice fronteira saíram de Foz do Iguaçu e foram para São Paulo participar da corrida de rua mais tradicional do Brasil: a famosa São Silvestre. Realizada sempre no último dia do ano, a 89ª edição teve participação recorde. Entre corredores profissionais e amadores, a organização contabilizou 27.500 atletas.
E em meio a essa multidão de pessoas, Foz do Iguaçu se fez presente. Neiva Maria, Antonio Francisco, Carlos Fernandes, Ernani Hales e Ricardo Birolini Clasta não fizeram feio e representaram a cidade durante os 15 quilômetros do trajeto.
Divulgação São Silvestre |
Mais de 27 mil pessoas lotaram as ruas de São Paulo |
Os cinco atletas fazem parte da Associação de Corredores de Foz do Iguaçu, Acorrefoz. Segundo a secretária da entidade Reem Runner, cada corredor fez uma preparação individual para a prova. “Eles foram competir na categoria geral. Mas, já o consideramos vencedores, por terem topado o desafio”, diz Reem. Os atletas iguaçuenses devem desembarcar na fronteira nesta quarta-feira, 01º dia de 2014.
Foto: Divulgação da São Silvestre |
Entre os prédios paulistas, uma multidão tomou conta das ruas da capital nesta manhã, 31 |
Elite – Falando do grupo principal da prova, mais uma vez nenhuma surpresa. No masculino, venceu o queniano Edwin Kpsang, com o tempo de 43m48s. No feminino, a compatriota Nancy Kipron 51m58 foi a campeã.
Com este resultado, o país africano se isolou ainda mais no ranking geral de vitórias da prova. O Quênia possui 25 títulos e o Brasil 16. O jejum brasileiro no masculino já dura três anos e no feminino sete.