Cerca de 124 milhões de pessoas utilizam aplicativos de relacionamentos no Brasil. A praticidade que essas plataformas proporcionam é o que tem atraído e conquistado cada vez mais adeptos dos apps na busca do date perfeito.
No entanto, é preciso ficar atento com a segurança desses aplicativos, pois, infelizmente existem usuários mal-intencionados, que criam perfis fakes e geram medo e insatisfação com as tradicionais plataformas.
Rafael Law, natural de Foz do Iguaçu, percebeu a dificuldade que era encontrar um aplicativo de relacionamento seguro e de confiança. Afinal, a maioria dos apps não tem uma política rígida sobre a proteção e veracidade dos usuários. Além disso, a maioria deles é voltada apenas para o lado casual.
Com isso, ele viu uma oportunidade de criar algo inovador e seguro, pensando principalmente no público feminino e LGBTS. “A segurança é um dos principais diferenciais do aplicativo. Conversando com amigas mulheres e amigos LGBTS, percebi que isso era um ponto muito importante para eles. Muitos ficavam receosos, pois não sabiam se estavam realmente falando com a pessoa da foto ou se era algum perfil fake” comenta Rafael.
Então, para suprir essa necessidade, surge o BMatch, um aplicativo de relacionamento para todo o Brasil, que tem como principal objetivo criar relacionamentos e conexões entre as pessoas de uma maneira criativa, divertida e muito segura.
A plataforma será lançada no fim de junho e chegará para concorrer com apps como o Tinder, Happn e outros.
Para evitar usuários falsos, o BMatch contará com a ajuda da tecnologia de reconhecimento facial. A conta do usuário só será validada após habilitar o perfil do Instagram no app e tirar uma selfie ao vivo – o mesmo recurso de segurança utilizado por aplicativos de bancos digitais, como o Banco Inter e Nubank.
Outra grande novidade que o BMatch trará para o universo dos apps de relacionamento é o modo “Blind Match”: o aplicativo cruzará alguns interesses fornecidos pelo usuário para encontrar o match ideal. Mas, o primeiro contato será totalmente às cegas: a foto da pessoa só será desbloqueada depois de alguns dias de papo e interação.
Com ele, os usuários poderão encontrar pessoas interessantes baseadas em conteúdo de verdade, e não considerando apenas a sua aparência física.
Essa função também é bem interessante para as pessoas que são mais tímidas e introvertidas: alguns usuários se sentem mais confortáveis em conversar antes de mostrar o seu rosto logo no primeiro contato.
Além do modo “Blind Match”, o app terá o “Modo Casual” – para conversas e encontros mais casuais – e o “Modo Sério” – ideal para quem está procurando um relacionamento sério.
O aplicativo ainda trará jogos, sugestões de perguntas e assuntos para que o papo continue fluindo com o match, além de filtros para encontrar perfis interessantes baseados nos seus interesses e a opção de “ficar invisível” para as pessoas próximas do seu círculo de amizades (como os amigos do Facebook e Instagram).
O BMatch será um aplicativo de relacionamento grátis que tem algumas funções free, no entanto, o seu uso é limitado. Já para os assinantes (o preço é bem acessível, R$ 9,90/mês), o aplicativo liberará diversas funções adicionais.
O app estará disponível para download na App Store (iOS) e Google Play Store (Android) no fim deste mês.
Sobre a BMatch
A BMatch (https://bmatch.app/) tem como principal objetivo proporcionar uma maneira diferente de criar relacionamentos e conexões fortes entre as pessoas de um jeito leve, fácil e divertido. Tudo isso com a segurança necessária para que você viva uma experiência incrível no app de relacionamento!
Através de jogos, dicas e outros “quebra gelos”, o BMatch ajuda as pessoas a criarem laços por meio da tecnologia e inovação, tornando os relacionamentos mais verdadeiros baseados nas experiências que o aplicativo possibilita.