Search
Previous slide
Next slide

Iguaçuense é líder da Volta Ciclística Internacional do Paraná

Previous slide
Next slide
Apesar de apresentar o menor percurso desta edição da competição, a segunda etapa da 8ª Volta Ciclística Internacional do Paraná provocou mudanças na classificação geral e despertou momentos de muita disputa. 

A largada que aconteceu em Londrina seguiu até Guaravera e retornou ao ponto de partida, totalizando 79,6 km de prova. Nos primeiros quilômetros percorridos, os atletas da Seleção da Venezuela, impuseram o ritmo da prova. Depois da primeira metade, as equipes brasileiras mostraram a sua força e assumiram as primeiras colocações com vários ataques consecutivos.

Foto: Ivan Stort – CBC
Alexandre Manarelli é líder por classificação geral, por pontos e por equipe

Faltando cerca de 10 km para a chegada, os competidores Patricio Almonacid, Murilo Ferraz, Alexandre Manarelli e Juan Martinez abriram vantagem e aos poucos foram consolidando a liderança.

Nos metros finais, o iguaçuense Alexandre Manarelli, que já competiu durante vários anos na Europa e atualmente representa a equipe brasileira Funvic/BrasilInvest, arrancou com um sprint espetacular e não deu chance para os adversários, cruzando a linha de chegada na primeira colocação. Patricio Almonacid da Clos de Pirque terminou na segunda posição e Murilo Affonso (Ironage/Colner) completou o pódio.

“O percurso foi muito pesado. A prova esta bastante competitiva, reunindo os melhores atletas do Brasil e países vizinhos. Estou muito feliz com a vitória e a liderança. Quero agradecer a minha equipe, por acreditar no meu trabalho, e dedicar a vitória para minha família pelo apoio e incentivo”, destacou Alexandre Manarelli.

Após a vitória, Manarelli assumiu a liderança geral da competição e também por pontos, acumulando o tempo de 5h06min01s. O segundo colocado geral é Patricio Almonacid a 11s, seguido por Murilo Affonso a 20s. Já na classificação por equipes, a paulista Funvic/BrasilInvest é a primeira colocada. Entre os atletas com até 23 anos, o venezuelano Honorio Machado assumiu a liderança geral.

O presidente da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), José Luiz Vasconcellos, acompanhou a etapa e fez questão de enaltecer o desempenho dos ciclistas brasileiros: “Os atletas fizeram uma grande apresentação. Esta etapa em Londrina é tradição na região e todos os competidores gostam desse estilo de percurso. Os brasileiros se saíram muito bem, levando a vitória da etapa e assumindo a classificação geral. Sabemos que não será fácil manter a camiseta de líder devido as fortes equipes que estão participando, mas, espero que o título possa ficar no Brasil. Desejo boa sorte a todos”, declarou.

Classificação geral após a segunda etapa:

 
1º) Carlos Alexandre Manarelli (Funvic/BrasilInvest/S.J. dos campos) – 5h06min01s
2º) Patricio Almonacid (Clos de Pirque/ Chile) – a 11s
3º) Murilo Ferraz (Ironage/Colner/ Brasil) – a 20s
4º) Halysson Ferreira (VELO/SEME Rio Claro) – a 32s
5º) Roberto Pinheiro (Funvic/São José dos Campos) – a 35s

Classificação geral por pontos:

1º) Carlos Alexandre Manarelli (Funvic/BrasilInvest) – 17 pontos

2º) Honorio Machado (Seleção da Venezuela) – 13 pontos
3º) Patricio Almonacid (Clos de Pirque) – 12 pontos

Classificação geral por equipes:

1ª) Funvic/BrasilInvest – 15h19min29s

2ª) Ironage/Colner – a 4s
3ª) São Francisco Saúde/Ribeirão Preto – a 1min54s
 
Previous slide
Next slide