Na primeira partida pelo grupo B que aconteceu nesta quarta-feira (6), as brasileiras acabaram derrotadas pela equipe de Porto Rico, por 64 a 57. Mesmo assim, a pivô “iguaçuense” conseguiu marcar seis pontos e pegar seis rebotes, durante o jogo de estreia.
Foto: FIBA |
Gabriela cobrando lance livre durante a partida de estreia contra a Costa Rica |
De acordo com o regulamento da Copa América, na primeira fase as equipes jogam entre si nos seus respectivos grupos. As duas primeiras colocadas de cada chave se classificam para a fase semifinal, no sistema de cruzamento olímpico: 1º A x 2º B e 1º B x 2º A. Os ganhadores decidem o título, enquanto os perdedores decidem o terceiro lugar. A competição termina no próximo dia 10.
A secretária da Associação de Basquete de Foz do Iguaçu (Abasfi), Fran Alves (Pulga), treinou com a atleta durante algum tempo aqui na fronteira e garante que a jovem é uma das promessas para a modalidade adulta. “Não será difícil encontrarmos ela daqui a algum tempo vestindo a amarelinha nas Olimpíadas”, diz a companheira.
Foto: Arquivo Pessoal |
Gabriela (esquerda) e Fran (direita), juntas durante um treino aqui em Foz do Iguaçu |
Aliás, as duas poderão matar as saudades durante os campeonatos Estadual e Abertos, onde ambas estarão representando a cidade de Foz do Iguaçu. O primeiro começa no dia 10, em Maringá, mas, devido aos compromissos internacionais, a atleta só poderá juntar-se a equipe no segundo jogo. Já os Jogos Abertos serão disputados o mês que vem.