O piloto iguaçuense Márcio Bortolini foi o mais rápido, na categoria 600 CC, na sétima etapa do SuperBike Brasil. A prova foi realizada no domingo, 23, no Autódromo Internacional de Londrina, no norte do Paraná. Esta foi a terceira vitória do atleta no campeonato. Com o resultado Bortolini, agora é vice-líder na Super Sport ProAm.
“Estou muito feliz com o resultado. Foi um fim de semana perfeito. Mesmo com queda nos treinos livres, evoluímos bastante nesses dias e sempre andamos rápido. Depois de liderar todos os treinos e fazer a pole nos classificatórios, consegui a vitória na prova e fiz a volta mais rápida da minha categoria”, contou Bortolini.
Segundo o piloto, na largada, teve um ótimo tempo de reação, mas, por conta do toque de dois pilotos foi obrigado a desacelerar para evitar um acidente e acabou fazendo uma corrida de recuperação. “Foram muitas trocas de posição e disputas limpas. Acabei conquistando vitória. Estou muito feliz com a minha evolução em relação às etapas anteriores, inclusive, hoje estou acompanhando os pilotos mais rápidos da geral”, disse. E completou: Só tenho a agradecer aos meus patrocinadores, à equipe e todos que tem torcido por mim e enviado mensagens nas redes sociais me incentivando. Espero poder levar mais uma vitória para Foz do Iguaçu (PR) na próxima etapa”.
Próxima corrida
A próxima etapa do SuperBike Brasil será realizada entre os dias 10 e 13 de novembro no Autódromo de Goiânia, Goiás.
SuperBike Brasil
O SuperBike Brasil é o campeonato de motovelocidade mais disputado das Américas e está entre os cinco maiores do mundo.