Search
Previous slide
Next slide

Hotel Show fortalece participação do público-alvo

Previous slide
Next slide
 
Tecnologia de ponta, lançamentos de produtos, palestras e gastronomia atraíram centenas de visitantes para a oitava edição do Hotel Show – Feira de Produtos e Serviços de Hotelaria, Motelaria e Gastronomia. O evento encerrou na sexta-feira, 30, no Centro de Convenções do Golden Tulip Internacional, e foi considerado um sucesso pela organização.
 
De acordo com o representante da PJ Eventos, Plácido José de Oliveira, a feira atendeu às expectativas e apontou para a necessidade de capacitação dos setores ligados ao turismo receptivo. “Todas as palestras estiveram lotadas, isso demonstra que realmente existe uma carência de capacitação no setor.” O organizador adiantou que a próxima feira deve acontecer em abril de 2015.

Entre palestras e demonstrações culinárias, foram 16 apresentações com uma média de 80 participantes cada. Nesta primeira realização independente, o Hotel Show – apesar de aberto ao público geral – teve maior participação de empresários. Isso foi o que obsevou a organização. “A independência trouxe maior qualificação do público, a maior parte de nossos visitantes eram ligados aos meios de hospedagem e alimentação”, destacou Oliveira.

Foto: Marcos Labanca
Palestras atraíram centenas de participantes neste ano

O volume de negócios também foi um ponto positivo nessa edição. A coordenadora de relações institucionais do Fomento Paraná, Cíntia Aumann, revelou que vários contatos foram estabelecidos durante a feira. “A partir do momento que algum empresário necessita comprar um equipamento e financiar esta compra, ele é encaminhado para o Fomento. Nestes três dias tivemos diversos encaminhamentos que, sem dúvida, continuaremos atendendo”, explicou.

 
Expositores – O Hotel Show 2014 contou com a participação de expositores antigos e novos, em busca de negócios e contatos. Um exemplo é a empresa Harus, de São Paulo (SP), que esteve presente pela quinta vez no evento. “Optamos por participar novamente, pois é sempre uma forma de apresentar nossos produtos e estabelecer novas parcerias”, disse o representante de vendas Renato Barbosa.
 
O Grupo Interativa, de Blumenau (SC), já está há três anos no mercado de móveis planejados para meios de hospedagem e participou pela primeira vez do Hotel Show. “É uma forma de divulgarmos o nome da empresa para diversos empresários. Sabemos que Foz do Iguaçu é um polo hoteleiro, e com esta participação podemos ampliar nossa base de clientes”, afirmou o gerente, Flávio Pereira.

Foto: Marcos Labanca
Hotel Show contou com espaço para novos e velhos expositores

 

Empresas novas no mercado também apostaram no evento para divulgar suas marcas. A Laranjas Melhorança, distribuidora do suco Prat’s, é uma delas. “Esta é a primeira feira que participamos e já conseguimos contato com alguns hoteleiros que não havíamos conseguido antes”, comentou a vendedora Cristina Basílio. 
 
Hotel Show – O Hotel Show é promovido pelo Sindhotéis Foz do Iguaçu, pelo Sindicato Empresas de Hospedagem e Alimentação de Curitiba (SEHA) e pelo Sindicato de Hotéis de Londrina e dos Campos Gerais. A realização do evento é da PJ Eventos, Feiras & Congressos, com patrocínio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Fomento Paraná, Fecomércio, Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) e Itaipu Binacional.

 

Previous slide
Next slide