Search
Previous slide
Next slide

Hotéis passam a receber pets em Foz do Iguaçu

Previous slide
Next slide

Quem tem animal de estimação, geralmente vive um dilema quando precisa viajar: Aonde deixá-lo? Ele será bem cuidado? Será alimentado adequadamente? Irá brigar com outros bichinhos? Sentirá a falta do tutor? Vários questionamentos preocupam e muito os donos dos animais.

Meios de hospedagens de Foz do Iguaçu têm se modernizado para oferecer estadas para pets de pequeno porte | Foto: Assessoria – Garon Piceli

Em Foz do Iguaçu, o grupo Bella Italia, composto pelos hotéis Bella Italia, Águas do Iguaçu e Bogari, fez adaptações em suas estruturas para começar a receber animais de pequeno porte. O gerente de reservas do grupo, Sidiclei Moura conta que a procura por levar junto o animal de estimação no momento da reserva existe há algum tempo e hoje é possível realizar esse sonho de muitos viajantes que vem para Foz do Iguaçu e gostariam de levar o bichinho.

“Treinamos nossa equipe para receber da melhor forma os pets e também fizemos algumas mudanças nas estruturas”, comenta.

Chelsea, uma shih-tzu de 3 anos, acompanhou seus donos na última viagem à Foz do Iguaçu. O tradicional hotel da cidade tornou-se pet friendly, nomenclatura utilizada para designar que o estabelecimento aceita animais de estimação, e a pequena cadela do casal Lucas e Ananda Bohlke, de Cascavel, foi a primeira hóspede pet do meio de hospedagem.

“Viajamos com a Chelsea porquê não gostamos de deixá-la em hotel para cachorros e muito menos em casa. Temos ela como um ser vivo. Se quando temos alguma planta já nos sentimos mal em deixar a casa, imagina com outro ser vivo em que temos muito apreço. Ficamos hospedados apenas uma noite, mas fomos muito bem recepcionados no hotel, recomendo muito”, diz Lucas.

Para se hospedar no hotel com o seu pet, é preciso seguir algumas recomendações como consultar disponibilidade para hospedagem com pet, pois há vagas limitadas. No ato da reserva é preciso informar a presença do animal. Também é preciso apresentar o cartão de vacinas atualizado. É importante salientar ainda que o hotel aceita somente pets de pequeno porte, cachorro / gato, com no máximo 8kg.

Lucas e Ananda não desgrudam da Chelsea e acharam incrível poder levar a companheira na viagem para Foz do Iguaçu | Foto: Arquivo pessoal

O gerente do hotel explica ainda que o pet poderá circular nas dependências apenas com coleira e que não é permitido o acesso do pet em áreas sociais como piscina, bar e restaurantes, por exemplo. “O animal também não poderá permanecer sozinho no apartamento ou no veículo e o dono sempre deve zelar pelo bem estar do seu bichinho”, explica.

Para maior comodidade dos donos dos pequenos animais, o grupo de hotéis também realizou uma parceria com o Pet Creche Cataratas onde os hóspedes recebem descontos nas diárias.

Para mais informações, consulte o site do hotel: https://hotelbellaitalia.com.br/hotel/pet_friendly.php

Previous slide
Next slide