Os meses de outubro e novembro são marcados pelas campanhas mundiais de prevenção ao câncer.
A primeira, conhecida como “Outubro Rosa”, é uma campanha direcionada ao combate ao câncer de mama e do colo do útero, e o “Novembro Azul”, ao câncer de próstata.
Engajado e pensando na prevenção como foco, o Hospital Municipal Padre Germano Lauck (HMPGL), de Foz do Iguaçu, mais uma vez, abraça e “veste” essa causa nobre.
Segundo a diretor-geral da instituição, Raymundo Machado, a Comissão de Humanização da instituição, está em fase final dos preparativos para as ações que serão realizadas entre os dias 28 a 31 de outubro.
“A exemplo dos anos anteriores, o Hospital Municipal já está realizando o chamamento da comunidade iguaçuense ao Novembro Azul, tornando dessa maneira, as duas campanhas mais impactantes, concentradas e direcionadas”, destaca Machado.
No último sábado, 30, o HMPGL, se despediu da iluminação verde e já no dia 01º de outubro, recebeu os tons de rosa. Assim acontece também com a tematização na página oficial da Fundação Municipal, na rede social facebook, onde a logo da instituição recebeu as quatro cores em alusão às campanhas.
Segundo a Comissão de Humanização da instituição, a mobilização, divulgação e orientação são atos fundamentais para que se possa conseguir diminuir a mortalidade por câncer.
“A programação pensada com muito carinho pelos integrantes da Comissão, envolve palestras, os cuidados com a saúde, tarde de beleza, atividades físicas, integrando vários profissionais de áreas distintas”, observa a presidente da Comissão, Tatiana Azeredo.