Dentro do programa de planejamento estratégico do CREA-PR (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia) do Paraná, hospitais paranaenses integram Operação de Fiscalização Especializada de Acessibilidade e Manutenção de Equipamentos Hospitalares.
Em Cascavel, esse trabalho será desenvolvido nesta segunda-feira (17), a partir das 9h30, no Hospital São Lucas. Em Foz do Iguaçu, a visita ocorre no Hospital Municipal Padre Germano Lauck, na terça-feira (18), a partir das 9h30. Em Foz, os fiscais vão observar apenas se a manutenção dos equipamentos é feita de maneira correta e por profissionais habilitados e credenciados para a realização do serviço.
O CREA-PR prevê a realização de 20 operações do gênero até o fim deste ano. Essa ação já ocorreu na quinta-feira (13), no Hospital das Clínicas, em Curitiba. As outras cidades que vão sediar essas operações de fiscalização no Estado são Londrina (18/06), Ponta Grossa (19/06), Guarapuava (20/06) e Maringá (20/06 e 21/06).
O facilitador do núcleo especializado do Defis para as regiões Oeste e Sudoeste, Victor Ramos, considera essa ação fundamental para resguardar e garantir a segurança de pacientes e funcionários dos hospitais vistoriados. “Dentro do aspecto da manutenção de equipamentos, vamos verificar tudo que envolver a engenharia e a agronomia dentro dos hospitais, observando principalmente se as manutenções são feitas por profissionais habilitados”.