SAIBA MAIS: Secretaria Estadual de Saúde do Paraná descarta ebola em Foz do Iguaçu |
Na manhã desta quinta-feira (16), um homem de 22 anos foi isolado na Unidade de Pronto Atendimento João Samek de Foz do Iguaçu (UPA) com suspeita de ebola.
O rapaz de origem árabe chegou ao local às 4 horas da madrugada com alguns sintomas (que ainda não foram repassados a imprensa) e rapidamente foi internado. Conforme informações extraoficiais, no momento, o local está lacrado (ninguém entra e nem sai). Autoridades do setor de epidemiologia da cidade já foram acionadas.
Foto:Arquivo |
No momento, UPA e ruas próximas ao local estão totalmente isoladas |
O jovem teve passagem por Libéria e Serra Leoa (África), que estão entre os países que mais concentram casos da doença. Segundo informou o secretário de Saúde de Foz do Iguaçu, Charlles Bortolo, o rapaz chegou de Serra Leoa há 23 dias.
SAIBA MAIS: Secretaria Estadual de Saúde do Paraná descarta ebola em Foz do Iguaçu |
Conforme informações repassadas pelo superintendente do aeroporto de Foz do Iguaçu Eduardo Renato Ludwing, o paciente chegou a Foz do Iguaçu de avião. Equipes estão analisando imagens do circuito de segurança do aeroporto para tentar identificá-lo. Assim como o caso suspeito que aconteceu em Cascavel na semana passada, ele deve ser encaminhado ao Rio de Janeiro em uma avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para o Instituto Nacional de Infectolofia Evandro Chagas.
*Esta matéria será atualizada conforme a liberação de informações.