Desde que assumiu a administração do Hospital Municipal (HM), em junho deste ano, a Fundação Municipal de Saúde de Foz do Iguaçu, tem enfrentado um histórico de dificuldades. Nos primeiros meses de gestão, a Fundação passou por situações onde médicos teriam sido contratados irregularmente e chegou até a fechar as portas em julho. Porém quando essa onda de situações complicadas parece estar chegando ao fim, pacientes ainda reclamam dos procedimentos hospitalares.
Quando reabertas, os atendimentos no Hospital atingiram bons números. Conforme relatório divulgado pelo departamento de assessoria de imprensa, só no mês passado foram realizadas 439 cirurgias, 859 atendimentos no Pronto Socorro e 4718 nos ambulatórios.
De acordo com a pesquisa realizada pela ouvidoria da instituição, 90% dos usuários estão satisfeitos com o atendimento e estrutura do HM. "Antes da Fundação assumir este índice era de 70%", revela Francine Teixeira, assessora de imprensa.
Apesar da busca por melhorias nos atendimentos, a nova administração ainda enfrenta instabilidades e reclamações.
A redação do Clickfoz recebeu uma denúncia de que um paciente, que não quer ser identificado, teria sido mal tratado no Pronto Socorro. "Ele estava trabalhando e caiu do telhado. Sofreu lesões sérias e mutilação. Ele estava são quando aconteceu, mas foi constantemente acusado pela equipe de que estava bêbado. Isso é um absurdo", contou a filha indignada.
"Quando entrei para vê-lo, depois de uma hora e meia, vi que os dedos dele estavam tortos e perguntei se estavam quebrados. Eles não tinham visto. Esqueceram de pedir um simples raio-X", continuou. "Ele foi muito bem tratado no hospital, mas nós ficamos apavorados com o tratamento do pronto socorro. O meu interesse é que outras pessoas não sejam tratadas assim".
Tentamos contato com o diretor do hospital para buscar uma resposta sobre este caso, porém até o fechamento desta matéria não conseguimos retorno. A assessoria do HM orienta para que as pessoas que tem algum tipo de reclamação busquem a auditoria na própria sede do Hospital, ou através do Facebook.
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