Search

Hemonúcleo de Foz agradece doadores no Dia Nacional de Doação de Sangue

Em um clima diferente, a valorização e o reconhecimento foram as formas escolhidas para agradecer os doadores pela ajuda e contribuição.

Com uma decoração especial, na sexta-feira será servido um lanche diferenciado durante a manhã e será entregue brindes. “Nosso foco é fidelizar nossos doadores, para que eles sejam mais conscientes de sua responsabilidade de doar um sangue mais seguro”, frisa a gerente e bioquímica, Solange Nunes.

Obrigada – “Um agradecimento especial aos colaboradores do Costa Cavalcanti e da Itaipu Binacional, pois, sempre que precisamos com urgência, eles estão prontos para nos ajudar”, lembra a bioquímica responsável, Solange Nunes.

De acordo com ela, atualmente não há falta de bolsas de sangue no estoque, porém, a unidade precisa constantemente aumentar o número de doadores regulares, ou seja, aqueles que doam sangue com frequência.

É rápido, fácil e não dói!

Ao contrário do que muitos pensam, o ato de doar sangue é mais rápido do que se imagina — cinco a sete minutos —, é tranquilo, não emagrece e mesmo o tamanho da agulha sendo intimidante, o procedimento é praticamente indolor. São retirados 450ml por doador. O homem pode realizar a doação até quatro vezes por ano, com espaços de dois meses entre uma doação e outra, e a mulher, até três vezes, com intervalo de 90 dias.

“Ter mais de 18 anos, estar descansado e em boas condições de saúde, pesar no mínimo 50 kg, estar bem alimentado e ter em mãos um documento oficial com foto, são algumas das regrinhas solicitadas pelos Bancos de Sangue”, orienta Solange.

Serviço – O Hemonúcleo atende de 2ª a 6ª-feira, das 8h ao meio dia, e das 13 às 17 horas e aos sábados das 7h30 ao meio-dia. Fica localizado ao lado do Hospital Costa Cavalcanti, na Av. Gramado, 364.

Mais informações pelo telefone 3576.8020 ou pelo e-mail: hemonucleofoz@hmcc.com.br.