O Grupo Viale Hotéis, de Foz do Iguaçu, apresenta sua nova programação visual que, além das logomarcas do Viale Cataratas e Viale Tower, traduz todas as suas aplicações que estarão presentes na decoração, placas de sinalização, objetos de uso pessoal dos hóspedes e arquitetura dos hotéis, entre outras.
A marca é basicamente um objeto tridimensional que sugere a letra "V", sendo composta por formas que remetem as quedas d’água das Cataratas do Iguaçu, e voltando como arco-íris, referência clara ao município sede dos hotéis. Desenvolvida pelo conceituado estúdio Casa de Bamba Comunicação, ela foi inspirada e criada a partir de um estudo de mercado, target e concorrência. "É um processo estratégico que envolve os gestores, feeling, tendências, design e um pouco de poesia", comenta Adilson Porto, designer da marca.
Desde o final do ano passado o Viale vem inovando com a tecnologia presente inclusive nos ambientes dos hotéis e traduzimos isso para a marca, comenta Paulo Baldan, dirigente do grupo. "O novo visual, eu creio, é mais do que um trabalho de identificação corporativa. Marca é experiência, é sensação, é cheiro é tato. Ela tem personalidade e todo um conceito por trás da parte gráfica, de forma que possa ser diferenciada desde o bom dia que o hóspede recebe, até as soluções gráficas de um cardápio, bordados de uma toalha, um copo ou até um chinelo, por exemplo,".
Nossa meta é entregar sempre uma experiência de estadia que fará parte do momento que o hóspede busca em sua viagem, acrescenta. "Seja a lazer ou negócios, o hotel é seu porto seguro nesse período. Estar em Foz, por exemplo, é uma experiência cobiçada mundialmente. Nossa marca passou a ter, portanto, a função de traduzir essa experiência e esses momentos", finaliza.