O Grupo Mabu, referência em hospitalidade e resorts no Brasil, foi premiado na 8ª Edição do Ranking 100 Open Startups de Inovação Aberta, conquistando o 4º lugar na categoria Viagens e Turismo. A premiação reconheceu os esforços do Grupo Mabu na promoção da inovação e excelência em serviços por meio de seus projetos inovadores em parceria com startups.
Nesta edição do ranking, o Grupo Mabu foi reconhecido com seis projetos com destaque em particular para: a Mia – atendente virtual, o projeto de room service e serviços online. Ambos foram desenvolvidos com o apoio fundamental de startups de tecnologia, evidenciando o compromisso do Grupo Mabu em fomentar o ecossistema de inovação no país.
A Mia, uma assistente digital de última geração, aprimorou significativamente a experiência de atendimento aos hóspedes do Grupo Mabu. Através da Mia, os hóspedes podem receber informações, fazer reservas, solicitar serviços e muito mais, de forma rápida e eficiente, melhorando a interação com os clientes e otimizando os processos operacionais.
O projeto de room service online trouxe uma abordagem inovadora para a experiência gastronômica dos hóspedes. Com a ajuda da tecnologia de ponta, os hóspedes agora podem realizar solicitações de serviços, assim como pedidos de alimentos e bebidas diretamente do conforto de seus quartos, agilizando o serviço de quarto e garantindo uma experiência mais conveniente e personalizada.
Além disso, é um marco notável que o Grupo Mabu tenha sido o primeiro no setor de hotelaria e resorts a conquistar a 4ª posição entre os cinco primeiros na categoria Viagens e Turismo e 25ª posição no Ranking 100 Open Startups. Este feito ilustra a dedicação do Grupo Mabu em colocar como pilar estratégico a transformação digital e adotar tecnologias inovadoras e empreender esforços específicos para elevar o padrão de qualidade em sua indústria.
“Estamos extremamente orgulhosos de receber este prêmio de Inovação Aberta e de ser reconhecidos como líderes e referência em nossa indústria. Isso é o resultado do trabalho árduo de nossa equipe, Comite de Direção e da parceria com as startups inovadoras que nos apoiaram nessa jornada. Continuaremos buscando a excelência em hospitalidade e inovação, melhorando as experiências dos nossos clientes”, afirma Jorge Della Via, Diretor de Tecnologia e Inovação do Grupo Mabu.
Para Luciano Motta, CEO do Mabu Hotéis e Resort e Blue Park, o prêmio é um marco significativo dentro da história do Grupo. “Em 2023 comemoramos 50 anos de história, e essa premiação reafirma nosso compromisso contínuo com a inovação e aprimoramento da experiência de nossos clientes”, afirma. “Sem dúvida alguma é um reconhecimento que reforça a posição do Grupo Mabu como um líder visionário na indústria de hotelaria e resort, impulsionando a inovação digital e tecnológica”, finaliza.