Search
Previous slide
Next slide

Grupo Mabu celebra 50 anos com final de semana de show das duplas Chitãozinho e Xororó e Rick Renner

Previous slide
Next slide

Com gestão sólida e robusta, Grupo Mabu comemora 50 anos, investindo em ações de ESG, tecnologia, experiências e relacionamento

O Grupo Mabu, conhecido pela expertise hoteleira com os hotéis Mabu Curitiba Business e Mabu Thermas Grand Resort, e no entretenimento com o Blue Park e por ser uma das primeiras empresas brasileiras em investir em economia compartilhada, com o My Mabu, está prestes a comemorar seu 50º aniversário em grande estilo. Para marcar essa ocasião especial, a empresa planeja realizar 50 ações relacionadas a ESG (Environmental, Social and Governance) ao longo do ano, além de 50 ações focadas em encantar seus clientes e para reconhecimento.

Fundado em 1973, o Grupo Mabu consolidou-se como um dos principais nomes no setor hoteleiro e de entretenimento no Brasil. Sua trajetória de sucesso é atribuída à busca constante pela excelência no atendimento, inovação e responsabilidade social. Em 2010 o grupo passou por uma reestruturação organizacional, investindo fortemente em um plano de Governança Corporativa, profissionalização e gestão dos negócios. Hoje os negócios são geridos de acordo com o planejamento estratégico de curto, médio e longo prazo.

Desde a implantação da Governança Corporativa o patrimônio do grupo cresceu 600% e o faturamento que era de aproximadamente R$78 milhões em 2011, alcançou em 2022 próximo de R$300 milhões. Na hotelaria o número de apartamentos também cresceu, passando de 356 para 720.

As ações de ESG planejadas pelo Grupo Mabu para este ano têm o objetivo de fortalecer ainda mais seu compromisso com a sustentabilidade e responsabilidade ambiental. Essas iniciativas incluirão projetos de conservação, redução de emissões de carbono, uso consciente de recursos naturais e ações de conscientização para colaboradores e comunidades locais.

Investindo em um processo de transformação digital, sempre em busca de novas ferramentas tecnológicas para encurtar o processo de digitalização, e estar mais próximo dos clientes com mais empatia, o grupo lançou em 2022 a assistente virtual Mia, que automatiza a consulta por informações, reforça o relacionamento com os hóspedes desde o primeiro contato para reservas ou dúvidas, até a avaliação pós check-out. Com essa ferramenta, cerca de 80% das dúvidas dos hóspedes são respondidas e solucionadas durante 24h por dia.

Desde a implantação da assistente virtual, o Roi financeiro desse investimento ocorreu em 5 meses e hoje a Mia já virou um braço importante da geração de receita 100% online sem interação humana, gerando em 15 meses mais de R$ 2,5 Milhões em Hospedagem, Ingressos e Room Service, obtendo uma satisfação de 92% e mais de 85% de Opt-in em um universo de 101mil usurários.

Além disso, como parte da celebração dos 50 anos o Grupo Mabu promoverá um evento especial entre os dias 01 a 03 de setembro, com dois shows comemorativo com a dupla Chitãozinho e Xororó, que também comemoram 50 anos de carreira nesse ano, e com a apresentação da dupla Rick e Renner. O final de semana promete ser memorável, com uma experiência única aos hóspedes.

As reservas para participar desse final de semana de comemorações já estão abertas e podem ser efetuadas pelo site: https://eventos.a6producoes.com.br/superia-mabu-chx-rr .

Previous slide
Next slide