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Grêmio lançará rede de fast-food em 2014

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Pesquisas apontam que o setor alimentício é um dos que mais crescem no Brasil. E não é de se duvidar. É fato constatado que devido à correria do dia-a-dia, a maioria da população precisa se alimentar fora de casa. Atualmente, os brasileiros fazem 70 milhões de refeições diárias fora de seus lares. Segundo o IBGE, em 2003, os gastos com alimentação fora do domicílio entre a população urbana representava 25,7% dos gastos totais com alimentação. Em 2009, este número já subiu para 33,1%.

Levando em consideração estes dados, um clube de futebol brasileiro decidiu inovar e apostar no setor e na paixão de sua torcida. O Grêmio, em parceria com uma empresa especializada em desenvolvimento de franquias de fast-food, irá lançar a primeira rede alimentícia de uma equipe de futebol do mundo.

A ideia é aproveitar a força da marca e a fidelidade de seus torcedores para gerar uma nova fonte de renda. O empresário que decidir se franquear a rede, terá que pagar royalties ao tricolor gaúcho e duas vezes ao ano, repassará integralmente as vendas do dia para o time do coração. Os sócios gremistas também terão descontos nos produtos.

Foto: Divulgação
Este será o layout da loja

Os executivos apostam que em cinco anos, 90 unidades já estejam funcionando. Só em 2014 cinco lojas deverão ser inauguradas. O “empresário torcedor” que decidir investir no ramo precisará desembolsar entre R$ 195 mil a R$640 mil. 

A franquia ainda não foi batizada. Os nomes e as marcas serão escolhidos pelos torcedores gremistas em votação no site do clube, entre três opções previamente selecionadas. A previsão de abertura da primeira loja é para cerca de 90 dias.

Foz do Iguaçu –
Há muitos gremistas que moram aqui na Terra das Cataratas. A cidade chegou a ter uma sede do clube gaúcho, onde os torcedores pagavam mensalidade e se reuniam para assistir os jogos do time do coração.  

Por isso, empresários: Foz do Iguaçu tem muito potencial para receber uma franquia com esta. Ainda mais neste momento em que finalmente perceberam que Shoppings Centers são empreendimentos que se desenvolvem na fronteira. O pioneiro JL provou isso. Agora, o Palladium e o Catuaí irão reafirmar. 

Quem sabe os empresários da região não adotam a ideia e resolvam abraçar a causa. Independente do time, o importante é que investimentos como estes geram empregos para os iguaçuenses, o que auxilia no desenvolvimento local. 

 


 

 

 

 

    Lauane de Melo é repórter do Clickfoz e editora
    de imagens da Rede Massa. Para interagir com a 
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