Levando em consideração estes dados, um clube de futebol brasileiro decidiu inovar e apostar no setor e na paixão de sua torcida. O Grêmio, em parceria com uma empresa especializada em desenvolvimento de franquias de fast-food, irá lançar a primeira rede alimentícia de uma equipe de futebol do mundo.
A ideia é aproveitar a força da marca e a fidelidade de seus torcedores para gerar uma nova fonte de renda. O empresário que decidir se franquear a rede, terá que pagar royalties ao tricolor gaúcho e duas vezes ao ano, repassará integralmente as vendas do dia para o time do coração. Os sócios gremistas também terão descontos nos produtos.
Foto: Divulgação |
Este será o layout da loja |
Os executivos apostam que em cinco anos, 90 unidades já estejam funcionando. Só em 2014 cinco lojas deverão ser inauguradas. O “empresário torcedor” que decidir investir no ramo precisará desembolsar entre R$ 195 mil a R$640 mil.
A franquia ainda não foi batizada. Os nomes e as marcas serão escolhidos pelos torcedores gremistas em votação no site do clube, entre três opções previamente selecionadas. A previsão de abertura da primeira loja é para cerca de 90 dias.
Foz do Iguaçu – Há muitos gremistas que moram aqui na Terra das Cataratas. A cidade chegou a ter uma sede do clube gaúcho, onde os torcedores pagavam mensalidade e se reuniam para assistir os jogos do time do coração.
Por isso, empresários: Foz do Iguaçu tem muito potencial para receber uma franquia com esta. Ainda mais neste momento em que finalmente perceberam que Shoppings Centers são empreendimentos que se desenvolvem na fronteira. O pioneiro JL provou isso. Agora, o Palladium e o Catuaí irão reafirmar.
Quem sabe os empresários da região não adotam a ideia e resolvam abraçar a causa. Independente do time, o importante é que investimentos como estes geram empregos para os iguaçuenses, o que auxilia no desenvolvimento local.
Lauane de Melo é repórter do Clickfoz e editora
de imagens da Rede Massa. Para interagir com a
jornalista, siga ela no Twitter e no Facebook.