O grupo de trabalho de integração fronteiriça, coordenado pelo Ministério da Integração Nacional, concluiu em Manaus, a programação estabelecida para tratar das regras e condições que permitam a melhoraria da infraestrutura nas áreas de fronteira, incluindo o trânsito de turistas e veículos. O objetivo é promover o desenvolvimento das áreas de fronteira.
Na segunda-feira (18), o grupo também esteve em Foz do Iguaçu (PR). Participaram das duas reuniões representantes do governo federal, dos estados e municípios localizados nas áreas de fronteira.
Segundo o secretário de projetos regionais do Ministério da Integração Nacional, Fábio Cunha, o resultado das discussões e informações sobre os dois encontros ajudará o grupo a consolidar um relatório que está sendo elaborado para ser entregue no mês de março ao presidente Luís Inácio Lula da Silva.
“O desejo do Brasil é que as regiões de fronteira se transformem em territórios dinâmicos, assim como outras regiões do país. Esse desejo estará traduzido nesse relatório”, observou.
Assine a Newsletter do ClickFoz e receba as notícias sobre FRONTEIRA em seu e-mail