O decreto de emergência nº 24.100 realizado pelo prefeito de Foz do Iguaçu, Reni Pereira, homologado pelo Estado do Paraná em 14 de setembro foi reconhecido também pelo Governo Federal. O Secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil reconheceu a situação de emergência, sob nº da Portaria 194, de 16 de setembro de 2015, publicado no Diário Oficial da União.
Foto: Lauane de Melo/Clickfoz |
Milhares de famílias tiveram suas casas atingidas pelas chuvas do último dia 07 |
Reni contou com o apoio do Deputado Federal Fernando Giacobo, que, agendou as reuniões com o Ministério da Integração Nacional para agilidade do processo deste reconhecimento Federal.
Com esse reconhecimento, o Município de Foz do Iguaçu avança na busca pelos recursos necessários para ajudar as famílias afetadas pelo granizo a reconstruir suas casas e na reconstrução também dos prédios públicos prejudicados, como escolas, creches, centros de convivências e ginásios e quadras de esporte.
Os moradores que aguardavam a liberação do Fundo de Garantia poderão buscar este recurso por meio do Protocolo Geral da Prefeitura e com a Caixa Econômica Federal.