Search
Previous slide
Next slide

Governo do Paraguai envia 314 toneladas de doações ao Rio Grande do Sul

Uma ação logística monumental marcou a travessia do comboio de mais de 30 carretas pela Ponte Internacional da Amizade, ligando Brasil e Paraguai.
Previous slide
Next slide

Na tarde desta terça-feira (28), a Ponte Internacional da Amizade, principal ligação entre Brasil e Paraguai, foi temporariamente bloqueada para permitir a passagem de um comboio de carretas carregadas com mais de 300 toneladas de doações enviadas pelo governo do Paraguai à população do Rio Grande do Sul.

Composto por 31 caminhões, o comboio está transportando 314 toneladas de doações, que incluem 6.500 colchões, 1.000 cobertores, 25 mil mantas, 500 kits de higiene, 5 mil sacos de lixo, 7.500 detergentes de 5 litros cada, 16 mil roupas de frio para crianças e adultos, e 120 mil garrafas de 2 litros de água mineral. 

A carga recebeu escolta da Receita Federal do Brasil (RFB) para cruzar a fronteira e chegar ao território brasileir  e está prevista para chegar ao Rio Grande do Sul ainda nesta quarta-feira (29).

Todo o material será destinado ao depósito da Secretaria Extraordinária da Presidência da República para Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, localizado em Porto Alegre. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) acompanha o comboio até seu destino final.

O presidente do Paraguai, Santiago Peña, esteve presente durante a preparação do material, demonstrando apoio e solidariedade. A cerimônia simbólica de entrega ocorreu na fronteira entre os dois países, em Ciudad del Este, com a participação do Embaixador do Brasil em Assunção, José Antônio Marcondes.

Cooperação coordenada

Esta operação foi coordenada pela Agência Brasileira de Cooperação (ABC), do Ministério das Relações Exteriores do Brasil, em conjunto com o Ministério de Portos e Aeroportos, a Secretaria de Relacionamento Institucional da Presidência da República, a Secretaria Extraordinária para Apoio à Reconstrução do RS, a Receita Federal do Brasil, o Sindicato dos Despachantes Aduaneiros do RS, a Embaixada do Brasil em Assunção e o Consulado-Geral do Brasil em Ciudad del Este.

Fotos: Agência Brasileira de Cooperação - Ministério das Relações Exteriores / Divulgação.
Previous slide
Next slide