Search
Previous slide
Next slide

Gilmar Piolla recebe o título de cidadão honorário de Foz do Iguaçu

Previous slide
Next slide
O superintendente de Comunicação Social da Itaipu, Gilmar Piolla, recebe nesta quarta-feira (22) o título de Cidadão Honorário de Foz do Iguaçu. A solenidade está marcada para as 19h30, na Câmara Municipal. A indicação foi feita pelo vereador Luiz Queiroga como um reconhecimento à atuação de Piolla em diversas campanhas para melhorar a imagem da cidade e mudar o perfil do turista que visita cada vez mais o Destino Iguaçu. “Piolla foi fundamental para unir o trade e dar um caráter mais profissional ao turismo. Havia um certo amadorismo para administrar o setor. Com Piolla, isso mudou”, enfatiza Queiroga.

 
Paranaense de Dois Vizinhos, Piolla é formado em Jornalismo pela PUC-PR e especializou-se em assessoria de imprensa e na exploração de mídias espontâneas. Na Itaipu, integrou todas as áreas de comunicação da empresa – assessoria de imprensa, comunicação interna, gestão de conteúdo da internet e intranet, relações públicas e eventos, marketing e publicidade, imagem institucional, ações de patrocínio, visitas institucionais e visitas turísticas. 
       
Piolla é responsável pela maioria das campanhas de divulgação e marketing do Destino Iguaçu, que estão mudando a imagem da cidade no Brasil e no exterior. Entre as principais campanhas está a que classificou as Cataratas do Iguaçu para a grande final do concurso mundial que vai eleger em 11 de novembro de 2011 as sete maravilhas da natureza.
 
Ele coordenou, ainda, a campanha de reposicionamento de imagem do Destino Iguaçu, conhecido como Foz do Iguaçu, Destino do Mundo. Esteve à frente da campanha Temporada Boa em Foz, para estimular o fluxo turístico na baixa temporada e a ocupação na hotelaria. É um dos articuladores do Fundo de Desenvolvimento e Promoção Turística do Iguaçu, o Fundo Iguaçu, e do Festival de Turismo das Cataratas. Agora, é um dos coordenadores do projeto Natal das Cataratas, que integra entidades de todos os setores do turismo, comércio, indústria e serviços.
 
“É um orgulho receber esse título, pois esse reconhecimento público, a mim e a Itaipu, demonstra que estamos no caminho certo e nos motiva a seguir adiante”, afirma Piolla. “Isso não seria possível se eu não tivesse o apoio e a confiança da Diretoria e de todos os colegas da Itaipu”, complementa.
 
Nesses três anos em que Itaipu participa da gestão integrada do turismo, o número de visitantes vem crescendo consideravelmente. Este ano, o Parque Nacional do Iguaçu deve bater novo recorde histórico de visitação. A meta é ultrapassar 1,3 milhão de turistas pelo lado brasileiro das Cataratas. Já o Aeroporto Internacional das Cataratas deve registrar crescimento de mais de 60%, três vezes mais que a média nacional. “Mas o que mais melhorou foi a qualidade dos turistas. Se antes éramos conhecidos como um destino ligado ao contrabando, agora somos um destino turístico de lazer e de eventos”, afirma Piolla.
Previous slide
Next slide