O ônibus com a delegação chegou ao aeroporto por volta das 14 horas. Não havia torcedores no saguão do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu e o único órgão de imprensa que registrou o momento do adeus foi o Clickfoz. A equipe decolou às 14h30.
Foto: Letícia Lichacovski |
Antes de embarcar na tarde desta quinta-feira, 13, o atacante Diego Tardelli deu uma paradinha para autograr uma camisa para uma torcedora |
Antes do embarque, conseguimos falar com três jogadores. O goleiro Victor e os atacantes André e Fernandinho. O último, aliás, apesar de não ter feito gol no empate desta quarta-feira, 12, em 2 a 2, teve uma boa atuação. “O jogo de ontem foi bom, o time se comportou muito bem. O início foi um pouco complicado porque eles vieram para cima com tudo. Nossa equipe começou um pouco desorganizada. Mas, logo se acertou e aí, conseguimos empatar e virar. Entretanto, em uma infelicidade, em uma interpretação do árbitro que nós não entendemos, foi marcado um pênalti e acho que com isso nós fomos prejudicados”, afirma Fernandinho.
Mesmo indignado com arbitragem da partida contra o Nacional, o atacante disse que o saldo da estadia na cidade foi positivo. “Iremos levar boas lembranças aqui de Foz do Iguaçu”, diz o jogador.
Foto: Letícia Lichacovski |
Assim que desceu do ônibus, o atacante Fernandinho parou para bater um papo com o Clickfoz |
O goleiro Victor também concorda que a equipe mineira foi prejudicada pela arbitragem. “O jogo de ontem foi proveitoso, a gente acabou sendo penalizado por um erro de arbitragem todo mundo viu que não foi pênalti. Mas, acho que precisamos valorizar este ponto conquistado”.
Assim como Fernandinho, o goleiro também elogiou a receptividade da fronteira. “Levaremos boas lembranças, fomos bem recebidos aqui. Temos que dar parabéns pela cordialidade do pessoal”, disse Victor.
O Galo entra em campo pela Libertadores da América, na próxima quarta-feira, 19, contra o mesmo Nacional. Mas, desta vez, a partida será em Minas Gerais. “A gente vai jogar em casa, no independência. Lá, é um estádio que a gente é muito forte. Por isso, acredito que começaremos com uma atitude diferente e iremos tentar sacramentar a classificação”, falou o atacante André.
Foto: Letícia Lichacovski |
O atacente André também conversou rapidamente com nossa reportagem. "No Independência será diferente", afirmou o atleta |
André fez uma "reclamação" muito plausível a repeito da fronteira. “Pena que a gente não teve o prazer de conhecer melhor”, disse o atleta.
Lauane de Melo é repórter do Clickfoz e editora
de imagens da Rede Massa. Para interagir com a
jornalista, siga ela no Twitter e no Facebook.