Foto: AMN |
Geraldo Biesek é o novo diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde |
O diretor-presidente Geraldo Biesek reafirmou sua prioridade que é de buscar uma atuação mais efetiva, fortalecendo a Fundação Municipal de Saúde como instrumento sustentável, reabrindo o canal de diálogo entre demais gestores, de forma a encontrar uma identidade e um sentimento de pertencimento junto à Instituição.
Já empossado na função, o diretor está tendo a oportunidade de conhecer a equipe, os fluxos dos processos, enfim, uma boa parte da realidade funcional e organizacional da unidade.
Biesek aponta que se faz necessário ampliar o olhar em relação aos problemas da saúde, bastando assistir aos noticiários do país para perceber que não estamos isolados, ao contrário, “vivemos o constante desafio, de oferecer à população, todos os serviços com regularidade disse”.
“Precisamos sair da condição de administrar crise”, pontua o gestor, afirmando que existe um grande vácuo na questão dos recursos.
“Não mediremos esforços para trazer novos serviços, novas complexidades e dar vazão mais coordenada nas cirurgias eletivas, avançando como atendimento prestado ao nosso usuário”, conclui.