Todas as roupas privativas usadas pelos pacientes e profissionais da Fundação Municipal de Saúde de Foz do Iguaçu estão recebendo, a partir desta segunda-feira (21), um chip que irá permitir o rastreamento do vestuário.
A tecnologia vai permitir saber a quantidade de peças enviadas às unidades administradas pela Fundação, onde estão localizadas no momento e o controle de quantas unidades serão encaminhadas para a empresa que faz a lavagem das roupas. Os chips são ultrarresistentes e suportam altas temperaturas.
O chip utiliza a tecnologia RFID (Radio Frequency Identification – identificação por radiofrequência), que captura e realiza o controle de dados, gerenciando a circulação do enxoval em todas as unidades. Essa tecnologia torna mais ágil e seguro o acompanhamento das peças na hora da lavagem.
Ao passar pelos sensores, o enxoval hospitalar é identificado automaticamente. Outro diferencial é o controle da vida útil das roupas utilizadas pelos profissionais e pacientes, possibilitando a otimização da troca das peças quando necessárias.
800 novos conjuntos privativos
A hotelaria da Fundação Municipal de Saúde integra a modernização e revitalização que vem sendo desenvolvida pela gestão atual. O setor deve receber nas próximas semanas, 800 unidades de conjuntos privativos (sendo 100 de cada numeração), assegurando a higienização hospitalar adequada e a padronização dos setores.