Search
Previous slide
Next slide

Foz será sede do 43º Congresso da Sociedade Brasileira de Retina e Vítreo

Previous slide
Next slide

A cidade de Foz do Iguaçu será sede de um dos congressos mais importantes na área da medicina oftalmológica: o Congresso Brasileiro de Retina e Vítreo – que em 2018 chega à sua 43ª edição. O evento vai reunir os maiores especialistas brasileiros e internacionais na área de retinologia, até o 14 de abril, no Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention.

O congresso vai contar com a participação de 1.500 profissionais e pesquisadores da área, especialistas em retina e vítreo e acontece no mês de Prevenção e Combate às Diversas Espécies de Cegueira, a campanha ‘Abril Marrom’. Na programação, inclui cursos específicos, discussões de casos clínicos, painéis sobre os melhores e mais modernos tratamentos, inovações e as principais tendências na área da retinologia. O evento contará também com Simpósios de Sociedades Internacionais e convidados de países líderes em tecnologias e estudos científicos.

O Retina 2018 é presidido pelos médicos especialistas em retina e vítreo Dr. Ezequiel Portetlla e Dr. João Guilherme de Oliveira Moraes. Segundo Moraes, serão dias de grande imersão e avanços sobre o que há de melhor na retinologia brasileira. “Para nós é um orgulho muito grande estar à frente de um congresso com nível científico tão importante para o futuro da medicina oftalmológica. E mais importante ainda, por estarmos levantando neste mês a bandeira da campanha ‘Abril Marrom’, a qual será fortemente trabalhada em todo o estado sobre a questão da prevenção das doenças que podem levar à cegueira”, afirma Dr. João Guilherme de Oliveira Moraes.

O ‘Abril Marrom’, que tem como objetivo informar e prevenir a população dos diversos tipos de doenças que podem levar à cegueira tem como tema principal no Paraná, as doenças relacionadas à retina, glaucoma e catarata. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), 40 milhões de pessoas são cegas, destas, 80% dos casos de cegueira poderiam ter sido evitadas se diagnosticadas e tratadas precocemente. Ainda segundo a OMS, 60% de doenças oculares são tratáveis e 40% das doenças que acometem crianças, como sarampo, rubéola e meningite, podem ser prevenidas com a vacinação.

 O Congresso Brasileiro de Retina e Vítreo acontece anualmente e após 20 anos será realizado no Paraná. A cidade escolhida foi Foz do Iguaçu por sua beleza e por abrigar uma das sétimas maravilhas do mundo: as Cataratas do Iguaçu. Na programação do evento também estão inclusos passeios turísticos pela cidade.

Previous slide
Next slide