Em Foz do Iguaçu, a partir do dia 09 de setembro, quem paga a passagem do transporte público em dinheiro, não conseguirá mais fazer a integração gratuita no TTU.
Atualmente, qualquer usuário que desembarca no Terminal de Transporte Urbano, consegue entrar em outro ônibus sem pagar mais uma passagem. Mas, a partir do dia 09, isso só será possível aos usuários que utilizam o Cartão Único.
“A partir do dia 09 de setembro, o Terminal Urbano da Avenida JK começa a operar de portões abertos e os passageiros deverão entrar nos ônibus pela porta da frente e girar a catraca para o débito da passagem. A mudança vai facilitar e agilizar o embarque e o desembarque, permitindo aos usuários melhor aproveitamento da integração temporal. O pagamento em dinheiro continua valendo, mas o benefício da integração só é possível com o cartão Único”, disse o Único Foz.
A medida, anunciada nesta segunda-feira, 26, pelas redes sociais, está gerando polêmica e tem desagradado aos usuários do transporte. “Que absurdo! Tem linhas de ônibus que demoram muito mais que uma hora para chegar ao terminal, aí os trabalhadores e estudantes que necessitam dessas linhas todos os dias vão ter que pagar o dobro de passagens que já pagam?”, reclamou uma usuária. “Facilitar o desembarque gerando uma fila enorme na catraca, uma hora de integração para quem fica 40 minutos em um ônibus pra pegar esperar outro no terminal, isso não funciona”, disse outro. “Ônibus lotados, passagem caras, e agora sem integração no terminal com dinheiro qual será o próximo passo?”, comentou outro.