Os compromissos do Foz Futsal na temporada 2010 não param. Na manhã de segunda-feira (16), a equipe comandada pelo técnico Ed Carlos Maia de Souza viajou de avião, até Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, onde às 19h15 encara o Petrópolis pela terceira rodada da segunda fase da Liga Nacional.
O clube iguaçuense precisa da vitória para iniciar uma reação no torneio. Já são duas derrotas, em dois jogos. É o único time que ainda não pontuou na segunda fase. A situação não é muito diferente do lado da equipe carioca. Com apenas um empate obtido, o Petrópolis soma um ponto e ocupa a quinta e penúltima posição do grupo B.
Na sexta-feira (13), o Foz Futsal foi derrotado por 3 a 1 para a forte equipe da Malwee, de Jaraguá do Sul. Mesmo sem a presença de Falcão, que estava machucado, o time catarinense mostrou bom futsal e jogou o suficiente para vencer. O jogo de segunda, contra o Petrópolis, é o primeiro de uma maratona de três jogos que o clube fará na semana.
Na quarta-feira (18) viaja novamente, para Umuarama, jogar pela Série Ouro e, na sexta-feira (20), recebe o Marreco, de Francisco Beltrão, também pelo estadual. Tanto na Liga Nacional, quanto na Série Ouro, dos seis times de cada grupo (A e B), quatro avançam para a próxima fase. O líder do grupo B, na Liga Nacional, é a Malwee (SC), com seis pontos. Em segundo aparece o São Caetano/Corinthians (SP), com quatro. Com três pontos aparecem o Intelli/Orlândia (SP) e o Umuarama (PR). E na quinta e sexta posição, estão Petrópolis (RJ), 1 ponto, e Foz Futsal (PR), ainda sem pontuar. Os jogos são de turno e returno.