A rivalidade local esteve presente dentro da quadra do Ginásio Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu. Na noite de quarta-feira (11) as equipes do Foz Futsal e Foz Adeafi se enfrentaram em partida antecipada da quarta rodada do returno da segunda fase do Campeonato Paranaense de Futsal da Série Ouro.
As duas equipes buscaram a vitória, mas quem mais precisava dela era o Foz Futsal. E o time foi logo buscando os três pontos. Serginho abriu o placar, no primeiro tempo. Na segunda etapa, susto para a equipe comandada pelo técnico Ed Carlos Maia de Souza. A Adeafi virou em aproximadamente 40 segundos, com gols de Henrique e Neto.
Com muitas faltas dos dois lados, os times logo ficaram estourados neste critério e a cada infração marcada, o tiro livre era anotado para o adversário. Quem se deu melhor neste critério foi o Foz Futsal. Após Yuri empatar em lance normal, Xande recolocou o Foz Futsal na frente do marcador em cobrança direta. Wellington Oito e Meia, que havia saído da Adeafi, retornou no clássico e empatou o duelo novamente, em 3 a 3. O mesmo Wellington fez falta que culminou em novo tiro livre. Desta vez Xande mandou pra fora. Mas, Marcelinho, em duas oportunidades, garantiu a vitória do tricampeão paranaense, em 5 a 3.
O resultado faz o Foz Futsal subir para a terceira posição do grupo A, com 10 pontos. O quarto colocado passa a ser o Copagril/Marechal, com nove pontos e uma partida a menos. O Ciagym/Maringá é o quinto, com sete pontos. Marreco, de Francisco Beltrão e Umuarama, com 14 pontos, estão praticamente classificados para a terceira fase. A Adeafi, com sete derrotas nos sete jogos da segunda fase, está na última posição.
O Foz Futsal volta a jogar na sexta-feira (13), novamente no Ginásio Costa Cavalcanti, contra a Malwee/Jaraguá (SC), pela Liga Nacional. Na estreia na segunda fase, o Foz Futsal perdeu para o Intelli, em Orlândia (SP), por 4 a 0.