A classificação para a próxima fase da Liga Nacional era questão de tempo e ela se confirmou na noite de terça-feira (27), no Ginásio Costa Cavalcanti. A equipe do Foz Futsal, mesmo sem contar com Henrique, Renatinho e Mancha (mas com a volta de Giba), venceu o Praia Clube, de Uberlândia (MG) por 4 a 0 e se garantiu entre os 12 primeiros colocados.
Os gols da vitória foram marcados por Serginho, Maçarico e Marcelinho, que em duas oportunidades conseguiu chegar aos 14 gols na Liga. Por coincidência, é o mesmo número de gols no Paranaense, totalizando 28 gols na temporada 2010.
O resultado coloca o Foz Futsal na 9ª posição, com 30 pontos. O Praia Clube/Uberlândia não tem mais chances de classificação e ocupa o 14º lugar, com 21 pontos. De acordo com o regulamento da Liga Nacional, os 12 times classificados para a segunda fase serão divididos em dois grupos com seis cada. As seis equipes jogarão entre si em turno e returno, classificando os quatro de cada grupo para os playoffs. A segunda fase terá jogos às segundas e sextas, às 19h15 e deverá ter início no dia 6 de agosto.
Jogos de Terça-Feira (27)
Krona/Joinville (SC) 6 x 4 Malwee/Jaraguá (SC)
Cortiana/Farroupilha (RS) 2 x 3 Intelli/Orlândia (SP)
Cascavel (PR) 4 x 2 RCG/Garça (SP)
Copagril/Marechal (PR) 4 x 3 Petrópolis (RJ)
Florianópolis (SC) 2 x 5 Macaé (RJ)
Atlântico/Erechim (RS) 4 x 3 São Caetano/Corinthians (SP)
Umuarama (PR) 5 x 3 São Paulo/Bebedouro (SP)
Foz Futsal (PR) 4 x 0 Praia Clube/Uberlândia (MG)
Anápolis (GO) 3 x 4 Unisul/Tubarão (SC)
Classificação