O Foz do Iguaçu Futebol Clube fez o que se esperava de um time que estava na segunda posição do Hexagonal Final do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão. Foi até Londrina, jogou no Estádio do Café na tarde de quinta-feira (12) e venceu a Portuguesa Londrinense, último colocado, pelo placar de 2 a 1.
A vitória, coloca o Foz momentaneamente em primeiro, com 16 pontos. A Lusa, que contou com pouquíssimos torcedores ao estádio – até pelo horário do jogo e campanha que faz – permanece em último, com quatro pontos.
O Foz FC saiu na frente do placar com Joel, em cobrança de falta, aos seis minutos de jogo. Na segunda etapa, a Portuguesa Londrinense empatou, com o zagueiro Luiz Henrique, aos nove minutos. O Foz FC reagiu rápido e desempatou com Ícaro, aos 20 minutos.
Fechando a terceira rodada do returno do Hexagonal Final, Roma de Apucarana e Arapongas se enfrentam às 20h30, no Estádio Bom Jesus da Lapa, em Apucarana. Caso o Arapongas, que é segundo colocado com 15 pontos, vença o Roma que é terceiro, com 12, o Foz FC precisará de apenas uma vitória no domingo (15), às 15h45 contra o Sport de Campo Mourão, para garantir a vaga na Primeira Divisão de 2011. Porém, este jogo pode não ocorrer. Isso porque o Spor pretende abandonar o campeonato, por dívidas com a Federação Paranaense de Futebol. A confirmação se a partida irá ocorrer ou não deve vir mo máximo até sábado (14).