O Foz do Iguaçu Futebol Clube anunciou na terça-feira (30) que planeja realizar dois amistosos e um jogo-treino antes do início da temporada na Divisão de Acesso. A comissão técnica ainda estuda possíveis nomes para visitar a cidade e enfrentar a equipe. Cascavel e 3 de Febrero (Paraguai) são os nomes mais cotados.
O diretor Arif Osman anunciou estar em contato com dois clubes “fortes” para a promoção de amistosos em breve. O clube paraguaio é da primeira divisão do campeonato nacional. No Cascavel a negociação anda bem, a dificuldade é a de encontrar uma brecha do clube nos jogos da primeira divisão. Ainda será realizado um jogo-treino com adversário indefinido.
O treinador Carlos Nunes desejava o primeiro amistoso já para o domingo de Páscoa, mas achou mais prudente aguardar a intensificação do trabalho com bola na equipe. Visando deixar o time preparado o quanto antes, o técnico quer dedicação completa dos jogadores na pré-temporada. Para tanto, não fará recesso na sexta-feira de Paixão (2/4), promovendo um treino de meio período.
Novo jogador – No treino de terça (30), a novidade foi Bruno Guerreiro. Com 21 anos, o volante já teve passagens pelo Inter de Santa Maria, Operário, Londrina e esteve atuando no Serrano na última temporada.
“Tem jogadores do Serrano e o treinador Carlos Nunes como amigos de trabalhos anteriores, além de um ou outro que fiz contato jogando contra, então a adaptação será tranquila. Espero honrar a camiseta do Foz do Iguaçu e conquistar mais um acesso”, afirmou o jogador, que conseguiu três acessos em menos de dois anos, dois pelo Serrano (da terceira para a primeira divisão) e um pelo Pato Branco (da terceira para a segunda).
O fisioterapeuta Virgilio Severo Júnior aprovou a contratação. “Ele é o volante que você fala ‘marca’ e ele marca. Não deixa o adversário jogar de jeito algum”, destacou Virgilio.