Segundo a reportagem, "o réveillon de Foz do Iguaçu traz festas temáticas, bailes e shows pirotécnicos, tudo isso ás margens das quedas d’água mais famosas da América do Sul. O Parque Nacional do Iguaçu recebeu 755,8 mil visitantes durante o primeiro semestre de 2015, maior número já registrado pela unidade de conservação para o período. Foz do Iguaçu (PR) ocupa a quarta posição entre as cidades mais visitadas a lazer por estrangeiros no Brasil, principalmente por turistas argentinos (19,4%). De acordo com o secretário municipal de Turismo de Foz, Paulo Tremarin, a cidade vem se firmando como um destino de réveillon".
O texto ainda informa que a cada dez brasileiros com viagem marcada para as festas de final de ano, sete escolheram o próprio país como destino, segundo a maior operadora de viagens do país. Com a valorização da moeda estrangeira e o incremento de infraestrutura em destinos de todo o país, as cidades já começam a sentir a diferença nas reservas.
Segundo o ministro Henrique Eduardo Alves, “realmente, a intenção de viajar pelo país nunca esteve tão em alta. A última pesquisa que divulgamos no Ministério do Turismo revelou que mais de 84% dos brasileiros que querem viajar, o farão pelo próprio país. Esse é o momento do turismo, temos que aproveitar essa chance e mostrar que podemos oferecer a melhor experiência que o turista pode ter”.