O Foz do Iguaçu Futebol Clube se despediu do Campeonato Paranaense 2016 de cabeça erguida, vencendo o Paraná Clube por 2 a 1 na manhã deste domingo (10), na Vila Capanema, em Curitiba. O resultado foi insuficiente para classificar o Foz para as semifinais do estadual, já que perdeu o jogo de ida por 3 a 0. Pepê marcou os dois gols da vitória do Azulão da Fronteira e foi escolhido o Bam Bam Bam da partida pela equipe 10 da Transamérica Foz. Anderson Uchoa descontou para o Tricolor.
O Foz agora entra em férias, pode retornar no segundo semestre, na Taça FPF, ou somente em 2017, na Primeira Divisão.
Duas chances claras de gol do Paraná Clube assustaram o Foz nos primeiros minutos de partida. Nas duas tentativas com Lúcio Flavio, o goleiro Nei defendeu, evitando o gol paranista. O Azulão da Fronteira respondeu na bola parada, em cobrança de falta de Laécio, passando por cima do gol.
Em outra oportunidade, o atacante Marcelo chutou fraco e Marcos defendeu. Poucas chances foram criadas ao longo do primeiro tempo, onde a marcação das duas equipes falou mais alto. A primeira etapa foi encerrada com o placar fechado, e o Foz ficando cada vez mais perto da eliminação.
O Foz voltou melhor na segunda etapa, mas o gol insistia em não sair. Até que aos 31 minutos Laécio fez ótimo lançamento para Pepê, que dominou dentro da área e tocou na saída do goleiro Marcos, abrindo o placar para o Azulão da Fronteira. Não deu muito tempo para comemorar, pois aos 35′ Anderson Uchoa acertou um belo chute de fora da área. Aos 39′, Pepê recolocou o Foz na frente, depois de confusão na área do Paraná e cruzamento da esquerda.
Mas o resultado de 2 a 1 foi insuficiente para classificar o Foz para as semifinais, que perdeu na ida por 3 a 0. Agora, o time terá alguns meses de recesso, e volta na Primeira Divisão de 2017.