Search
Previous slide
Next slide

Foz do Iguaçu terá Centro de Iniciação ao Esporte

Previous slide
Next slide

Foto:
CIE será construído na região do Três Lagoas; investimento ultrapassa os R$3 milhões

Durante a cerimônia de premiação dos destaques esportivos de 2013, realizada nesta terça-feira, 10, Foz do Iguaçu recebeu mais uma boa notícia. O município foi selecionado pelo Ministério do Esporte para receber uma unidade do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), maior projeto de legado de infraestrutura esportiva dos Jogos Olímpicos e dos Jogos Paraolímpicos de 2016 e que compõe o PAC 2. A estrutura terá um investimento de R$ 3,6 milhões e será instalada na região do bairro Três Lagoas em um terreno de 7.000 m² com 3.750 m² de área construída.

Os CIEs são equipamentos multiuso voltados para identificação de talentos e formação de atletas, ampliação da oferta de instalações esportivas públicas com requisitos oficiais, incentivo à prática esportiva em territórios de alta vulnerabilidade social, e estímulo ao desenvolvimento da base do esporte de alto rendimento nacional. Em todo o Brasil serão 285 centros, distribuídos em 263 cidades, com foco em 13 modalidades olímpicas, seis paraolímpicas e uma não-olímpica. Os Centros estão destinados a treinar o atleta de alto rendimento e também a fornecer a prática de atividade física de lazer, educacional ou de entretenimento.

As 13 modalidades olímpicas que poderão ser praticadas no Centro de Iniciação ao Esporte são: atletismo, basquetebol, boxe, handebol, judô, lutas, tênis de mesa, taekwondo, vôlei, esgrima, ginástica rítmica, badminton e levantamento de peso. As seis modalidades paraolímpicas são esgrima de cadeira de rodas, judô, halterofilismo, tênis de mesa, voleibol sentado e goalball. O futsal é a modalidade não-olímpica incluída no programa do Governo Federal.
 

Previous slide
Next slide