Em Foz do Iguaçu foram confirmados 13 casos de gripe suína, sendo oito de moradores da cidade e cinco de pessoas que apenas passavam por Foz. Desses, apenas um paciente precisou de internação, mas já recebeu alta. Contudo, há dezenas de pessoas que realizaram o exame e aguardam o resultado. Quanto ao número de óbitos, recentemente faleceram sete pessoas com complicações respiratórias, sendo uma pessoa nesta quarta-feira pela manhã (29), que possivelmente estavam infectadas com o vírus H1N1.
Ana Flavia, do comitê montado pela secretaria da saúde para atender à imprensa sobre a nova gripe, destacou que é preciso aguardar o resultado dos exames realizados com essas sete vítimas para atestar se estavam infectadas ou não pelo vírus H1N1. Como faleceram de problemas respiratórios são tratados como casos suspeitos. Ela ressalta que o resultado pode demorar semanas porque as mortes ocorreram antes do laboratório do Paraná começar a fazer os exames da nova gripe, ou seja, e o material coletado dessas pessoas falecidas foi enviado ao FIOCRUZ (RJ), um dos laboratórios que até o começo dessa semana atendiam toda a demanda nacional.
Atualmente, há seis pessoas internas com doença respiratória em Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) em Foz do Iguaçu. Contudo, não estão necessariamente infectadas pelo vírus da nova gripe. Todas aguardam o resultado dos exames, mas, independente disso, estão recebendo o tratamento indicado.