Será o 60º encontro, e pela primeira fez não será realizado em uma capital. Segundo Mac Donald a Frente Nacional dos Prefeitos escolheu Foz do Iguaçu devido aos pontos turísticos e aos projetos que vem sendo desenvolvidos nas áreas de saúde, educação, habitação e segurança na cidade.
A reunião dos 40 prefeitos que fazem parte da FNP com a presidente tinha como objetivo entregar a Rousseff um documento que diz respeito à posição da entidade sobre temas como reforma política, orçamento, recursos empenhados e não quitados nas áreas de Saúde, Educação, Segurança e infraestrutura. Foi realizada no Palácio do Planalto na terça-feira (5).
Mac Donald é vice-presidente de assuntos de saúde na FNP e tratou principalmente questões relacionadas à este tema com a presidente durante a reunião. “Levamos uma proposta da Frente Nacional de Prefeitos ao governo federal para resolver os problemas da saúde no Brasil. Antes do encontro com a presidente fui recebido pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha e me encontrei com o presidente Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) Ant??nio Carlos Figueiredo Nardi, onde abordamos algumas propostas para resolver os principais problemas de saúde nas cidades brasileiras”, afirmou.
Frente aos demais prefeitos, Paulo Mac Donald ressaltou pontos fortes da gestão administrativa dele em Foz do Iguaçu, como, por exemplo, os índices de violência que, segundo ele, caíram pela metade. “Falei que os índices de violência em Foz caíram pela metade, enquanto na maioria dos municípios esses números aumentaram significativamente. Contei sobre a reconstrução da rede municipal de educação, dos centros de convivências, do incentivo aos profissionais e do comprometimento das famílias e alunos que foi fundamental par elevarmos o índice do IDEB para 6 ,2”, conta.