Search
Previous slide
Next slide

Foz do Iguaçu se destaca em oferecer produtos pela internet

Previous slide
Next slide

A loja online de calçados Calce Mania investe nas redes sociais Twitter e Facebook há algum tempo. Desta forma cria laços e fideliza os clientes, mas recentemente o coordenador de atividades da empresa, Fawsi Abdalah se surpreendeu com uma venda feita não através do site, mas sim, do Facebook.

O cliente entrou em contato com a loja través do site de relacionamentos, pediu um determinado calçado, o número que precisava e efetivou a compra. Abdalah diz que a loja cresceu depois que passou a investir na internet e o perfil do consumidor vem mudando.

Abdalah acredita que este seja um novo perfil de consumidores que já existe mas agora está chegando em Foz do Iguaçu. “Festejamos, pois isso demonstra que os clientes estão prontos para o consumo nas mídias”, afirma.

Observando a rede é possível encontrar várias outras lojas de Foz do Iguaçu presentes na internet, algumas com outros nomes, mas elas estão presentes em blogs, no Twitter, Facebook, Orkut e sites de e-commerce.


Música
– E por incrível que pareça, a maior loja online de instrumentos musicais não pertence ao grande eixo “Rio-São Paulo”, mas sim a Foz do Iguaçu. A tradicional Musical Grellmann é completamente interada na grande rede e há tempos transformou-a em empreendimento sério.

Além da loja física em Foz do Iguaçu a empresa conta com o site que entrega para todo o Brasil.

Pesca
– A loja Dourado Pesca é uma das maiores do ramo no país na versão online. O interessante é que a empresa é genuinamente iguaçuense, inclusive a emissão de produtos é feita na cidade.

Esporte
– Quando o assunto é esportes, a Mundo do Futebol, também iguaçuense é bastante conhecida na rede. Em uma breve busca sobre artigos esportivos está entre as primeiras que aparecem nos principais sites.

Serviços
– A agência de turismo em Foz do Iguaçu Loumar Turismo investe muito nas mídias sociais e aposta neste novo perfil de consumidor. Muito do crescimento da empresa se deve à internet, afinal, ela está presente no Youtube, no Facebook, no Twitter e mantém ainda o blog “Eu Amo Foz” que mostra os atrativos da tríplice fronteira.

Relacionamento com o cliente
– A loja de materiais de construção Panorama Home Center também se destaca na internet. Além do Facebook, Orkut e Twitter a empresa está presente no Youtube e Flickr postando os vídeos das campanhas publicitárias.

Consumidor
– A estudante de arquitetura Liana Gratieri é uma consumidora online. Gratieri afirma que são muitos os motivos que a levam comprar pela internet. “Eu não tenho muito tempo de fazer compras em lojas e a internet é 24 horas. Além disso, a variedade de produtos e de lojas é muito maior do que o comércio local”, explica.

Liana foi entrevistada pelo Twitter porque no momento da entrevista estava na sala de espera do aeroporto, observando a conversa online, o internauta Roni Andrade entrou no embalo e participou também.

“Além de tudo o que a Liana falou, muitas vezes o preço é menor e o frete é gratuito”, postou Roni em seu perfil no Twitter.

Previous slide
Next slide