Os pilotos e navegadores deixaram a fronteira hoje e seguem na disputa rumo a Cascavel nesta primeira etapa. Depois, passarão por Campo Mourão, Ivaiporã, Ponta Grossa e Curitiba, até chegar a Guaratuba, destino final da prova. Cerca de 60 veículos com competidores de noves estados brasileiros percorrerão 1500 quilômetros em cinco dias de prova.
Foto: Divulgação |
Percurso este ano promete dar trabalho aos competidores |
O circuito 2014 não será nada fácil. Os organizadores prometem um trajeto com muita adrenalina, exigindo técnica dos pilotos. Durante o percurso, os competidores passarão por riachos, lama, trechos de reflorestamento e diversas trilhas.
Mas, nem as dificuldades afastaram o conhecido “sexo frágil” da prova. Este ano, as mulheres bateram o recorde de inscrições e pretendem mostrar suas habilidades atrás do volante, além do espírito aventureiro. Entre as cerca de 60 equipes inscritas, três são de duplas femininas, 16 carros possuem navegadoras e outros cinco contam com pilotas no comando.
Em 2014, o Transparaná distribuirá R$20 mil reais em prêmios aos participantes. A prova segue até o dia 01º de fevereiro.
Lauane de Melo é repórter do Clickfoz e editora
de imagens da Rede Massa. Para interagir com a
jornalista, siga ela no Twitter e no Facebook.